Profissionais da linha de frente de combate à Covid-19 em Dormentes serão primeiros imunizados, diz secretária

1
Foto: Ascom PMD/divulgação

A Secretaria de Saúde de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, concluiu ontem (18) a primeira fase do Plano Municipal de Imunização da Covid-19. O município vai seguir as orientações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que estabeleceu como grupo prioritário 1 os profissionais que estão na linha de frente no combate à doença.

O número de doses desta primeira fase foi limitado para todo o Estado. A expectativa é de que Dormentes receba apenas 30% das doses neste primeiro momento, então vamos priorizar a imunização dos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente“, explicou a secretária municipal de Saúde, Talita Mirele.

As pessoas incluídas nesta primeira etapa vão receber duas doses da vacina. “A previsão é de que mais doses sejam liberadas em breve pelo governo federal. Com isso vamos ampliando os grupos, sempre respeitando as orientações do Ministério da Saúde”, destacou a secretária.

1 COMENTÁRIO

  1. Não acredito que a palavra “imunizados” seja verdadeira. Vacinados, talvez. Na verdade quem recebe uma vacina fica com a sensação de que está imunizado,. Essa quebradeira não acaba tão cedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome