Profissionais da limpeza pública em Juazeiro são submetidos a testes rápidos para detecção do novo coronavírus

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Profissionais do serviço de limpeza pública em Juazeiro (BA) foram submetidos no dia de ontem (15) ao teste rápido para detectar ou não o novo coronavírus (Covid-19). O exame está sendo feito  através do mapeamento do status imunológico, que vem realizando desde o dia 1º de junho a testagem de profissionais de serviços essenciais e que não podem ficar em casa durante a pandemia.

O mapeamento foi criado pela prefeitura, através da Secretaria da Saúde (Sesau), para testar profissionais da área, além daqueles de segurança, limpeza, ordenamento urbano, imprensa e trânsito de Juazeiro. Nesta segunda-feira foram testados 212 profissionais e nenhum deu positivo para a Covid-19.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, descreve a importância dessa ação para os funcionários da limpeza em Juazeiro. “Por ser um serviço essencial, nossas equipes estão trabalhando diariamente para garantir a limpeza em todo o município. E mesmo com todo o equipamento de proteção e as orientações que foram repassadas para a equipe, não tem como não deixar os profissionais temerosos. Agradeço a parceria com a Sesau por realizar a testagem em nossos servidores“, agradeceu Celso.

Para a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, através do mapeamento é possível analisar o status imunológico dos profissionais. “As medidas preventivas em Juazeiro foram adotadas ainda em março. Desde então a gestão municipal vem intensificando as ações protetivas na cidade. Através do mapeamento estamos testando os profissionais da saúde, segurança, limpeza, ordenamento urbano, imprensa e agentes de trânsito. Esses públicos não podem ficar em casa, por pertencerem a serviços essenciais. Ao todo serão 5 mil profissionais testados“, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome