Profissionais da educação fazem protesto em frente à GRE em Petrolina cobrando vacinação contra a Covid-19

por Carlos Britto // 21 de maio de 2021 às 15:30

Profissionais da educação realizaram um protesto nessa quinta-feira (20) em frente à Gerência Regional de Educação Sertão do Médio São Francisco (GRE), em Petrolina, para cobrar a inclusão da categoria no plano de vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco. Os trabalhadores da rede estadual de ensino se juntaram ao movimento #GrevePelaVida deflagrada em abril, que vai contra o retorno das atividades e aulas presenciais durante a pandemia.

A comissão de negociação dos trabalhadores/as se reuniu com a gerente da GRE, Anete Ferraz, a coordenadora geral da Gestão da Rede, Gorete Araújo, e a coordenadora geral de Administração e Finanças, Maria do Socorro. Na ocasião debateram sobre a situação das escolas, principalmente na zona rural da cidade, que não estão conseguindo garantir o cumprimento dos protocolos sanitários, e ainda a dificuldade da escola Santa Maria da Boa Vista, em Lago Grande, onde apenas uma funcionária realiza a higienização de todas as salas em todos os turnos de funcionamento.

Anete Ferraz, que recebeu a comissão, anotou as demandas apresentadas pelo grupo e garantiu que todas serão encaminhadas para a Secretaria de Educação do Estado. Ela também se comprometeu em acompanhar os casos pontuados na reunião.

Profissionais da educação fazem protesto em frente à GRE em Petrolina cobrando vacinação contra a Covid-19

  1. Pé no Saco disse:

    É o dinheiro acabou mesmo,olha o tanto de pessoas,se colocar dentro de uma kombi ainda sobra espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *