Profissionais da Assistência Social de quase 30 municípios baianos participam de capacitação em Juazeiro

0

SUASProfissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Juazeiro e mais 29 municípios da Bahia participaram, durante toda esta semana, do Curso Capacita SUAS, realizado no Colégio Tableau.

Promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o curso faz parte do Programa Nacional de Capacitação do SUAS, que tem entre os objetivos garantir oferta permanente de qualificação dos profissionais do setor  no provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais.

Com jornada de 40 horas, foram ministrados dois cursos: Gestão Financeira e Orçamentária e Indicadores Sociais.

A secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis), Lindsai Amaral, destacou a importância em sediar o evento. “É um momento de aprendizado e troca de experiências entre gestores da assistência social de vários municípios. Só temos a agradecer e parabenizar a toda equipe do Estado e da UFRB pelo trabalho. A equipe de gestores da Sedis está satisfeita com a capacitação”, concluiu. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome