Professores e Prefeitura de Juazeiro não chegam a acordo sobre devolução de verba desviada e greve continua

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2015 às 07:20

aplb greveDurante mais uma assembleia realizada ontem (19), os professores da rede municipal de Juazeiro (BA) decidiram permanecer em greve. A categoria quer a devolução da verba desviada do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no ano de 2008.

Segundo nota da APLB/Sindicato local, os professores decidiram mudar o horário das assembleias de 16h para 8h. Eles também decidiram convidar o governo municipal para participar de um encontro com a categoria.

Eles já rejeitaram a proposta do Executivo Municipal de pagar mais de R$ 3 milhões, em 24 parcelas, apenas para os profissionais efetivos e estáveis da ativa, deixando de fora aposentados, pensionistas e contratados da época. Há pouco mais de uma semana, os professores resolveram se solidarizar com os colegas que estão aposentados, como também os pensionistas. Foi então aprovado, por maioria, aceitar a proposta do Executivo, desde que sejam incluídos os inativos.

De acordo com o sindicato, enquanto a prefeitura não sinalizar com uma proposta que seja satisfatória, a greve seguirá. Uma nova assembleia está marcada para esta terça-feira (20) no auditório do Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…