Professores de educação física e donos de academias farão novo protesto amanhã no Recife por medidas mais flexíveis

0
Foto: Portal Pinzon/arquivo

Um ato público marcado para esta sexta-feira (11) no Recife (PE), organizado pelo Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), Sindicato das Academias de Pernambuco (Sindac-PE) e Associação Brasileira das Academias (ACAD Brasil) voltará às ruas através do movimento ‘#SomosEssenciais’, nesta sexta-feira (11). A mobilização pede a abertura das academias no Interior do Estado e uma maior flexibilização de horários desses espaços no Recife e Região Metropolitana. A concentração será na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, com saída em direção ao Palácio do Campo das Princesas, a partir das 9h.

Petrolina será representada no movimento através do Professor Romilson Wladson, delegado regional do CREF12/PE. Ele reforça o sentimento de sua categoria, canalizado pelo presidente da entidade, Professor Lúcio Beltrão.

Defendemos a ampliação do horário das academias e similares para diminuir a concentração de pessoas. Os estudos mostram que seguindo os protocolos, as academias e similares não representam nenhum risco adicional de contágio. Pelo contrário. O exercício físico é parte da solução para combater a Covid-19 e a única solução para combater a pandemia do sedentarismo”, argumenta Beltrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

17 − 11 =