Professores da rede estadual de PE promovem ato público para pressionar Estado a pagar piso salarial

0
Foto: Wellington Lima/JC Imagem

Um grupo de professores da rede estadual de Pernambuco saiu às ruas na manhã de hoje (18) em ato público realizado no Recife. O motivo, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Fernando Melo, seria para pressionar o governo a atualizar o piso salarial dos professores.

Nós temos, anualmente, a atualização do piso salarial da nossa categoria (…) O governo do Estado, numa reunião que tivemos, no dia 6 de novembro, informou que estaria apenas atualizando o valor do piso salarial para as pessoas que recebem abaixo de R$ 2.886,24, esse que é o valor para o piso de 2020. Hoje, no Estado, 5.611 professores e professoras recebem abaixo desse valor e teriam atualização do piso e seria pago o retroativo até 1º de janeiro deste ano“, detalhou.

De acordo com Fernando Melo, os professores que recebem acima do piso não teriam atualização. “As pessoas que estão acima do piso terão seus vencimentos congelados. Para apontar para essa direção, o governo aponta para um desmonte do nosso plano de carreiras, que foi conquistado com muita luta e vem desde 1998“, avaliou o presidente do Sintepe.

Respeitando as medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), os professores levaram o ato público até a frente do Palácio do Campo das Princesas, área central da capital pernambucana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome