Professoras dão dicas sobre como enfrentar a tensão pré-Enem e fazer uma boa prova

2

IMG-20151022-WA0016

Uma divisão adequada do tempo, boa alimentação e até orações podem fazer a diferença durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas, que serão aplicadas neste sábado (24) e domingo (25), vêm deixando os estudantes aflitos. Mas segundo especialistas em educação, esta é a hora de manter a calma.

De acordo com a professora de biologia do Curso Bios, Mary Ann Saraiva, os alunos precisam utilizar de boas estratégias para não cometer erros durante a prova. “O aluno precisa ter paciência e muita cautela na hora de resolver as provas, mas também não pode ficar perdendo tempo. A ideia é: leio a questão, tenho facilidade, resolvo? se leio e tenho dificuldade, devo seguir para outra’. Em algum momento ele vai precisar chutar e até na hora de chutar é preciso utilizar de estratégia”, disse.

A dica da professora é que os estudantes não tentem revisar os assuntos às vésperas da prova e que também não confiram o gabarito no sábado, o que pode desestimular o aluno no dia seguinte. “Eu peço aos alunos, por favor, nem pensem em conferir os gabarito das provas ainda no sábado, porque aqueles que tiverem cometido muitos erros, isso vai deixá-los desestimulados para a prova do domingo”, apelou.

Já a professora Hermiete Saraiva lembra que uma boa alimentação e lanchinhos durante a prova também podem ajudar. “Vale, sim, levar aquele lanchinho para a prova. Uma barrinha de cereal, um chocolate com pouco açúcar para não dar tanta sede. E é bom que os alunos também tenham cuidado com os líquidos para não danificar a folha de respostas, pois já tivemos casos que aluno que derramou água no cartão e acabou perdendo a prova”, explicou.

Orações

Além da preparação de estudos e descanso, o momento pré-Enem também deve ganhar um reforço com orações. Tanto, que a professora convida os estudantes para uma missa que será realizada nesta sexta-feira (23), a partir das 19h, na Capelania Militar em Petrolina.

A preparação espiritual também faz parte desta luta, então convido os alunos e pais para que possamos nos unir e pedir as bênçãos de Deus neste momento”, finalizou.

2 COMENTÁRIOS

  1. GALERA!
    SIGAM OS CONSELHOS DESTAS DUAS MEGA PROFESSORAS!!!
    AS CONHEÇO E AS ADMIRO PELA SAPIÊNCIA E COMPROMISSOS COM OS JOVENS E A EDUCAÇÃO
    OLHA QUE PETROLINA TEVE O PRIVILÉGIO DE PROVAR DA SAPIENCIA DOS E DAS BODOCOENSES QUE AQUI ESTÃO CUMPRINDO OS SEUS PAPÍES: PASSAR PARA OS JOVENS SEUS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS EM ESTUDOS, CURSOS ETC

  2. É Bios e Cursinho… se esforcem bastante para manter a clientela, porque os cursos online estão aí. Para alunos de Direito curso presencial nem vale mais a pena, pois os online possuem o maior custo benefício. Pela qualidade dos cursos pré-vestibular online de hoje… se cuidem cursos presenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome