Professora Mary, ex-diretora da EMAAF, morre aos 93 anos

7

belgium-de-souza-barrosUma das mais importantes figuras da educação petrolinense morreu nesta terça-feira (4). A ex-diretora da Escola Marechal Antônio Alves Filho (EMAAF), Mary Belgium de Souza, de 93 anos, faleceu nesta madrugada, deixando de luto a educação da maior cidade do Sertão.

Por muitos anos Professora Mary, como era carinhosamente chamada, ficou à frente da escola, colocando a instituição nos devidos patamares da educação do Estado.

O copo da educadora  está sendo velado no Velório Central, localizado na Avenida das Nações. O sepultamento acontecerá às 16h, no Cemitério Campo das Flores, no Centro. (foto/reprodução Facebook)

7 COMENTÁRIOS

  1. Uma grande educadora, majestoso ser humano e que irá deixar saudades para todos que a conheceram.
    A educação em petrólina muito a agradece e todos de luto.
    Que ocupe no céu o lugar que lhe foi reservado por Deus
    PROFESSORES UOSTON E ISVA

  2. Na qualidade de ex-aluno da EMAAF, posso assegurar que se tratava de uma grande educadora e transmissora de valores essenciais para a formação de uma pessoa. Sempre foi uma referência moral para mim. Que fique tudo na vontade de Deus e que este mesmo Deus proporcione consolo para os familiares.

  3. Sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Minha inesquecível diretora! Mulher de fibra e decisões fortes! Tenho boas lembranças da Professora Mary na minha saudosa EMAAF!

  4. Uma educadora que fez história na educação Petrolinense. Deixou a sua marca com alunos EMAAF.Grande mulher, que soube enfrentar com firmeza o ato de educar. Teus ex alunos jamais esquecerão. Meus sentimentos aos familiares e amigos.

  5. Sou médico Arlindo Sergio ginecologista , tenho 26 anos de formado, antes de tudo passei pela minha querida professora Mary. 05 anos de EMAAF e vou sempre guardar em meu coração e na minha memória a inesquecível professora Mary.
    Fique em paz no reino de Deus??
    ????

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome