Professora da rede municipal de Petrolina questiona validade de contratos

por Carlos Britto // 11 de abril de 2010 às 22:58

A contratação temporária de professores na rede municipal de Petrolina volta a gerar polêmica. Uma candidata selecionada no processo, que preferiu não se identificar, questiona a validade dos contratos, determinada pela Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a professora, que está trabalhando desde o início do ano letivo, esses contratos só foram assinados na última terça-feira (6).

Para completar, a secretaria divulgou que os contratos teriam a duração de um ano, mas o prazo vai de 10 de fevereiro a 30 de dezembro. “Como pode 12 meses irem de fevereiro até dezembro? Os 12 meses da Secretaria de Educação de Petrolina só tem 10 meses?”, questiona. O Blog reserva o espaço para a secretária Célia Regina ou algum representante prestar os esclarecimentos.

Professora da rede municipal de Petrolina questiona validade de contratos

  1. ServiDOR disse:

    Aproveita e pede a ela para explicar aonde foi parar o dinheiro das inscrições do PROGRAPE.

    O PROGRAPE não aconteceu e ninguém sabe onde foi parar esse dinheiro.

    EXPLICAÇÃO!!!

  2. OBRIGAÇOES TRABALHISTAS disse:

    EMPREGADORES MORTAIS ESTAO SUJEITOS AO PROVISIONAMENTO E PAGAMENTO DE TODOS OS DIREITOS TRABALHISTAS!
    SAO ELES: FÉRIAS, 13o., FGTS, INSS
    QUANDO O TRABALHADOR SAI DA EMPRESA, RECEBE AO PÉ DA LETRA TODOS… INDA POR CIMA VAI AO SINDICATO DA CATEGORIA PARA A HOMOLOGAÇAO DA RESCISAO, QUALQUER VIRGULA FALTANDO O SINDICATO PODE REGEITAR AS CONTAS DO TRABALHADOR E PROVOCAR UMA REVISAO, SEM SUA AQUIESCENCIA E APROVAÇAO DOS CALCULOS NAO SE CONCRETIZA A DEMISSAO.
    POIS BEM, UMA PREFEITURA SE DA AO DIREITO DE CONTRATAR PROFISSIONAIS POR TEMPO DETERMINADO, NAO PAGA OS SALARIOS EM DIA, PORQUE ESSE PESSOAL JA TEM 2 MESES ATRAZADOS E AINDA, PARA NAO CUMPRIR COM O PAGAMENTO DE FERIAS RETIRA DOIS MESES DO CONTRATO QUE INICIALMENTE ERA PREVISTO PARA 12.
    DE QUALQUER MANEIRA ESTES ABNEGADOS TRABALHADORES DEVERIAM RECEBER EM DIA E NA RECISAO TODOS OS DIREITOS TRABALHISTAS PREVISTOS PARA ELES!
    ISTO É UMA QUESTAO DE HUMANIDADE!
    SE NAO PODE CONTRATAR, NAO CONTRATE AGORA NEGAR O PAGAMENTO E OS DIREITOS É UMA VERGONHA!

  3. SEM SALÁRIO disse:

    CARO, CARLOS BRITTO.
    ALÉM DE TER SOMENTE DEZ MESES.
    A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ATÉ HOJE DIA 12 DE ABRIL DE 2010 AINDA NÃO PAGOU O SALÁRIO DOS PROFESSORES CONTRATADOS REFERENTE A FEVEREIRO E MARÇO, E DISSE QUE NÃO TEM PRAZO PARA PAGAMENTO, UMA VOZ SOA POR AÍ QUE OS PROFESSORES VÃO PARAR POR TEMPO INDETERMINADO E VAI PREJUDICAR O ANO LETIVO DAS CRIANÇAS POR INCOMPETÊNCIA DA SECRETÁRIA CÉLIA REGINA E SUA EQUIPE.
    O PREFEITO PRECISA TOMAR PROVIDÊNCIAS IMEDIATAMENTE, SUBSTITUINDO TAMBÉM ESSA SECRETÁRIA OU REMANEJANDO COMO FEZ COM OS OUTROS E TROCANDO A EQUIPE DE GESTÃO DA SECRETARIA PRA VER SE FUNCIONA.
    É MUITA INCOMPETÊNCIA PARA UMA PESSOA SÓ.
    MANDA SUA EQUIPE DE REPORTAGEM LÁ PRA VER SE AQUELA SECRETÁRIA DE MEXE E FAZ ALGUMA COISA COM A EQUIPE DELA.
    O PREFEITO NO SEU DISCURSO DE REMANEJAMENTO NÃO DISSE QUE QUEM NÃO ESTIVER MOTIVADO PARA O CARGO SERÁ SUBSTITUÍDO! POIS BEM, É A HORA DE TROCAR A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E TODA SUA EQUIPE.

  4. José de Aquino disse:

    Estamos vendo nos últimos meses um show de incompetencia e de grosseria por parte da secretária Célia e suas assessoras. Deve ter umas dez ou vinte. Tudo gente que ela trouxe da gerencia de educação do estado e que estavam encostadas ou com o pé na cova, como se diz popularmente. Uma verdadeira escolinha do professor Raimundo. A secretária era diretora de uma escola do estado e o pessoal da GRE já estava com a autorização para tirar ela de lá por incompetencia. Aí o prefeito botou a mulher na educação por ordem dos Coelho. As mentiras que ouvimos diariamente na secretaria de educação, além do silêncio do sindicato pelego, que só faz o que a secretaria Célia manda ´e impressionante. Cadê a promesa do prefeito no ano passao que agente, contratados, ia receber férias, 13º, vale refeição e transporte? Esse concurso fraudulento foi para tentar justificar as ilegalidades cometidas pela secretária. Se houvesse uma fiscalização do MPP ou do Tribunal de contas iam descobrir uma porção de falcatruas. Convênios fraudulentos com o Sest, Senat, UPE e outros que visam apenas sugar o dinheiro público que deveria ser aplicado nas melhoras das escolas e dos salários e benefícios dos docentes. Quantas novas escolas construiram? quantas novas salas de aula? quantos laboratórios de informática? A mulher não dá satisfação a ninguém, nem ao prefeito. Que vergonha.

  5. PROFESSORA SEM DINHEIRO disse:

    Este pessoal da Secretaria de Educação estão com tanta culpa no cartorio, que nem resposta eles deram a esta reportagem!!!

  6. CLAUDIA disse:

    O grande problema dessa atual gestão é simplismente o fato de não reconhecer que estão no lugar errado. a gestão que deu certo em algum lugar, não significa que dará certo em outro, mas é nítido que do jeito que está, não está dando certo. É UMA PENA! Q

  7. GESTORA ESCOLAR disse:

    O grande problema dessa atual gestão é simplesmente o fato de não reconhecer que estão no lugar errado. a gestão que deu certo em algum lugar, não significa que dará certo em outro, mas é nítido que do jeito que está, não está dando certo. É UMA PENA! Os professores contratados são na sua grande maioria marinheiros de 1ª viagem, só se preocupam com “o contrato”, e estão deixando muito a desejar nos resultados… Se o gestor tivesse a autonomia que dizem ter, ficariam os professores que deram certo o ano passado, mas nem este tem valor e não se unem para lutar pela sua comunidade! O erro é de todos, os que mandam e os que se deixam ser mandados… poderíamos nos unir em busca de solução e não de quem é o culpado do caos que está aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários