Professora Antonila da França Cardoso morre vítima do novo coronavírus; Juazeiro decreta luto oficial

3
Foto: Reprodução

Faleceu na manhã desta quinta-feira (9), vítima do novo coronavírus (Covid-19), a  juazeirense, professora Antonila da França Cardoso. Ela tinha 82 anos e estava internada há oito dias numa Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) no Hospital Neurocardio, em Petrolina (PE). 

Licenciada em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap); bacharel em Educação Religiosa pelo Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, no Recife; e em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (PE), atuou como professora do Colégio Edson Ribeiro, além de colaborar para valorizar a cultura do território do Sertão São Francisco, a partir de publicações de livros sobre a cultura popular como ‘Nosso Vale, seu folclore beira-rio’, coletânea de crônicas ‘Umas e outras’ e outras antologias de poesia como a ‘Re-vista – Velha Poesia Nova’. Participou também do programa de rádio ‘E nós, para onde vamos’, na década de 1970, com a publicação de livro homônimo, em 1977, sendo membro da Academia Juazeirense de Letras.

Ela também foi funcionária da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), e morava em Juazeiro há alguns anos.

Luto oficial

O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim manifestou profundo pesar pelo falecimento da professora Antonila, afirmando, por meio da assessoria, que suas contribuições são inestimáveis para o município. “Juazeiro amanheceu mais triste, mas com a certeza de que carregará para sempre o legado de uma mulher que viveu à frente do seu tempo. Descanse em paz, professora. Aos amigos e familiares, nossos mais sinceros sentimentos. Que Deus os esteja consolando”.

Em homenagem à educadora e aos juazeirenses vítimas do novo coronavírus, a prefeitura decretou luto oficial neste dia 9 de julho.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome