Professor Remígio e senador FBC discutem atrasos em repasse do Proupe a autarquias pernambucanas

0

FBC e professor RemígioO senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), que cumpriu agenda no último final de semana em Petrolina, recebeu em seu escritório local o vice-presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (Assiespe), Professor Rinaldo Remígio.

Representante de 13 autarquias que oferecem cursos superiores para mais de 22 mil estudantes e beneficiam 3,5 milhões pessoas no estado, Remígio – que também é presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Socais de Petrolina – levou ao senador sua preocupação quanto ao Programa Universidade para Todos (Proupe). O professor reforçou a Fernando Bezerra que o Governo Paulo Câmara vem com dificuldades para pagar as parcelas referentes ao programa.

O benefício foi criado ainda na gestão do ex-governador Eduardo Campos para as autarquias municipais bancarem os estudos de alunos mais carentes. Na época de Eduardo, o estado fazia regularmente o repasse às autarquias. Mas com Câmara, isso não vem mais ocorrendo. Conforme recentemente divulgado neste Blog, dos três meses atrasados no repasse, o atual governador quitou um. FBC comprometeu-se a levar o assunto ao Campo das Princesas. As informações são da assessoria do senador. (foto: Ascom Facape/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome