Professor de Petrolina integrará Delegação Brasileira em Mundial Paralímpico de Natação

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2013 às 19:00

mundial natação paralimpicaPetrolina terá seu representante no Mundial de Natação Paralímpica, que acontecerá de 12 e 18 deste mês em Montreal, no Canadá. O professor da UPE, Paulo Adriano Schwingel, foi convidado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para integrar a delegação brasileira.

Schwingel atua como fisiologista esportivo da Seleção Brasileira Paralímpica Principal de Natação e também exerce funções no Colegiado de Nutrição e na Coordenação Setorial de Pesquisa e Pós-graduação do Campus local da UPE.

O mundial marca a abertura do ciclo quadrianual para os Jogos Paralímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro em 2016. O Brasil estará representado por 25 atletas, entre eles o pernambucano Phelipe Andrews e os baianos Ronaldo Souza e Verônica Mauadie.

Os atletas e a comissão técnica, sob responsabilidade e coordenação do Professor Murilo Moreira, estão reunidos desde o dia 9 de julho. Num primeiro momento estiveram alojados na cidade de San Luis Potosí (México), onde realizaram treinamento em altitude e aclimatação, mas no último dia 30 de julho eles foram transferidos para Montreal, cidade-sede do Mundial, onde realizam treinamentos, avaliações físico-esportivas e aguardam a abertura das competições.

Professor de Petrolina integrará Delegação Brasileira em Mundial Paralímpico de Natação

  1. Jair Barbosa disse:

    um exemplo de professor e profissional, tudo isso é devido ao fato de ser competente no que faz. Que sirva de incentivo à outros profissionais e que Petrolina seja reconhecida cada vez mais. Estas notícias devem ser postadas com maior frequência, visto a séries de atos que sujam a imagem da nossa cidade. Parabéns Adriano.

  2. Jair Barbosa disse:

    um exemplo de profissional, tudo isso é devido ao fato de ser competente no que faz. Que sirva de incentivo à outros profissionais e que Petrolina seja reconhecida cada vez mais. Estas notícias devem ser postadas com maior frequência, visto a séries de atos que sujam a imagem da nossa cidade. Parabéns Adriano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *