Professor de artes marciais é preso com quase meio quilo de cocaína em quarto de hotel no Piauí; fornecedor da droga é da cidade de Afrânio

0
Apreensão feita pelas Polícias Militar e Civil de Paulistana. (Foto: PM/Divulgação)

Um professor de muay thai, identificado como Reinaldo de Sousa Lima, 28 anos, foi preso em um hotel do município de Paulistana, Sul do Piauí, com 488 gramas de cocaína. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o quarto em que o suspeito estava funcionava como ‘escritório’ do tráfico. O caso aconteceu na última segunda-feira (11),mas só foi divulgado ontem (12).

O pernambucano Nilton Valera da Silva, 32, da cidade de Afrânio, no Sertão do São Francisco, também foi preso suspeito de ser o fornecedor da droga. A PM e a Polícia Civil (PC) estavam acompanhando a dupla e observaram a movimentação no hotel, localizado na Rua Joaquim Macedo, no Centro da cidade.

Segundo a PM, o quarto era usado para manipular, pesar e embalar a cocaína. A dupla estava voltando de uma entrega para um receptor que revenderia as drogas, quando foi surpreendida pela polícia e levada até o quarto de hotel.

Foram encontrados com eles drogas embaladas em pequenos invólucros, celulares, balança de precisão, dinheiro e um tablete de cocaína com quase meio quilo. Também encontramos cadernos, que eram usados para fazer contabilidade, registros de vendas e que continham contatos de diversos receptores”, explicou o major Estalinau Felipe, comandante da PM de Paulistana.

Investigação

A Polícia investigava Reinaldo há cerca de seis anos. De acordo com o major Estalineu Felipe, ele é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e era acompanhado pelo serviço de inteligência da PM.

O pernambucano preso é apontado como o fornecedor das drogas. “As investigações provarão qual a função de cada um deles no esquema. Mas as suspeitas que temos, são de que o professor de artes marciais seja o vendedor, e Nilton Valera da Silva seja fornecedor da cocaína”, informou o comandante da PM de Paulistana.

A PM ainda realizou buscas na casa do professor de muay thai e encontrou uma arma de fogo e munição. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Paulistana para os procedimentos legais. (Fonte: G1-PI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome