Professor comandava esquema que tentou fraudar concurso da Guarda Civil de Petrolina

19
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

Um professor foi quem, segundo a Polícia Civil (PC), comandou o esquema que prometia aprovação para candidatos a uma vaga no concurso para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina, realizado ontem (30). Conforme este Blog mostrou, ele e outras pessoas suspeitas foram e encaminhada à delegacia. As informações foram repassadas pela assessoria da prefeitura.

A ação aconteceu por meio da Operação ‘Test Failed’ da PC, em parceria com a GCM, que começou no mês de abril. De acordo com a Polícia Civil, no decorrer das investigações foi identificado que algumas pessoas receberiam o gabarito da prova. O esquema funcionaria da seguinte forma: os candidatos iriam enviar fotos do exame e receberiam as respostas por mensagens de texto.

Os demais conduzidos à delegacia foram flagrados com celulares durante revistas de rotina. O secretário executivo de Segurança Pública de Petrolina, José Silvestre, esclarece que não houve vazamento da prova. “Tivemos vários mecanismos de segurança e fizemos fiscalizações rigorosas para assegurar a integridade do concurso. Os envolvidos na tentativa da fraude foram imediatamente eliminados do certame e vão responder criminalmente na justiça”, informa.

19 COMENTÁRIOS

  1. A alegação de que não houve vazamento da prova não se sustenta.
    A partir do instante em que o conteúdo da prova chega a pessoas que não sejam os candidatos e nas mesmas condições, a isonomia do certame desaparece.
    Se o concurso não for anulado por iniciativa da administração pública os candidatos deverão procurar a justiça.

  2. PREFEITO TOME AS PROVIDENCIAS, ANULE ESSAS PROVAS E COLOQUE UMA EMPRESA DE RESPONSABILIDADE PARA COMANDAR. COMO É QUE ESSAS PROVAS FICARAM GUARDADAS NA PRÓPRIA GUARDA DENTRO DE UM CAMINHÃO BAU?
    CARA DE PAU VOCÊS SÃO, TEVE FRAUDE SIM E TEM MUITA GENTE QUE JÁ TEM A VAGA GARANTIDA. EM OUTROS CONCURSOS ISSO TAMBÉM OCORREU. BRASILEIROS CORRUPTOS – SE FOSSE TODO MUNDO PRESO TERIA QUE CONSTRUIR UMA CIDADE COM BILHÕES DE CELAS.

    • O concurso da Câmara foi outra palhaçada! Total falta de transparência! Já saíram os resultados preliminares individuais e nada de sair uma lista com nomes. Não duvido que as pessoas que ficaram com as vagas se quer fizeram as provas.

  3. O secretário diz: “Fizemos fiscalizações rigorosas”. Onde foi isso meu querido?
    Péssima organização na segurança do concurso, ninguém foi revistado pelo detector de metais ao entrar na sala. Some te se fosse ao banheiro, o erro começa por aí . E olhe lá se revistaram viu….

    • Não é possível que esse concurso não seja anulado, e que não seja feito outro com um controle dentro dos rigores da lei.

      Eu sinto vergonha de ser brasileiro por essa maldita corrupção desenfreada.

  4. No IF Sertão, do bairro do João de Deus não houve essa fiscalização rigorosa, nem detector de metal tinha, as pessoas entravam na sala com celular e lá tinha a liberdade de por dentro do saco.

  5. esse revista rigorosa nao sei nao acho que deveriam anula a prova e coloca uma empresa de respeito e que guardasse a prova em um lugar seguro e no dia da aplicao seria enviada pelo um carro forte e quem fosse com o celular pra o local da prova ja era eliminado mais cade so balela

  6. Muito contraditório o que esse Senhor José Silvestre falou, se a fiscalização tivesse sido tão rigorosa, não haveria candidatos usando celulares na hora da prova. Miguel Coelho, tome as providências, pois teve muitos cidadãos que perderam muitas noites de sono e que tiraram o tão suado dinheiro para pagar um concurso tão caro e sem segurança. Espero que as medidas CERTAS sejam tomadas, porque os candidatos honestos não podem ficar no prejuízo e na tristeza de que esse concurso fossem mudar a vida deles.

  7. Kd as autoridades de petrolina. Ex: ministério público
    Os candidatos estão decepcionados. Petrolina tabem está no centro das atenções. Em fraudes de concurso ??? Isso já está cedo colocado e cheques. Resouva esse lavaconcurso já podemos chamar assim.
    Chama mouro. .

  8. Sou um dos candidatos, e fiquei muito chateado com isso tudo, nós nos dedicamos muito tempo de nossas vidas em busca de um sonho, aí vem os espertinhos e compram a prova, isso foi uma falta de respeito com TDS nós, essa máfia não se resume ao professor, ao militar e aos outros 3 candidatos que foram pegos não, muita gente não foi pega, e entregaram os cartões resposta preenchidos, a prefeitura tem que tomar as providências, nós queremos que seja feita outra prova, pq não houve tentativa, a fraude foi concluída, isso tá na cara de TDS, o prefeito e o secretário não querem anular pq gerará custas para o município, e quem perde somos nós concuseiros, tenho vergonha da prefeitura deixa isso acontecer, vamos contactar o MP, vamos atrás dos nossos direitos, esse concurso foi cheio de erros, sacanagem msm não anularz deixar os fraudadores passar na nossa frente.

  9. Realmente é um desrespeito com quem estudou durante meses. De certo, houve fraude para além dos evidenciados na matéria. Minha sorte foi que passei na GCM de SSA. Guerreiros e guerreiras que deveriam preencher as vagas darão lugar para bandidos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome