Produtores de manga da Bahia, Pernambuco e Ceará se reúnem em Juazeiro e debatem planejamento para 2020

0
Foto: Ascom/divulgação

Produtores de manga da Bahia, Pernambuco e Ceará reuniram-se na quinta-feira (5), no Centro de Excelência da Fruticultura do Senar, em Juazeiro (BA), para fazer uma avaliação dos resultados obtidos neste ano de 2019 e planejar ações que possibilitem alcançar uma melhor produção em 2020.

Durante todo o dia, os produtores participaram de palestras e debates com pesquisadores e consultores, para tentar evitar problemas que possam atrapalhar uma boa safra no ano que vem. Na ocasião foram abordados temas como entomologia de pragas, exigências de mercado para exportação, certificações para exportação, preço no mercado interno e externo e novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas por pesquisadores.

O engenheiro agrônomo e produtor rural, Eduardo Ferraz, um dos mais conceituados consultores de manga do Brasil, palestrou sobre desafios técnicos para se obter e manter altas produtividades.

Esse é o segundo encontro realizado na região pelos consultores Eduardo Ferraz, da Clorofila Agropecuária e Consultoria, Rogério Martins, da Produtiva Agrícola e Consultoria e Vaomar Souza, da VS Consultoria, direcionado a produtores de manga do Vale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome