Produção industrial da Bahia cresceu 4,1% em junho de 2015

0

serviços crescimento bahiaA indústria baiana apresentou avanço de 4,1%, em junho de 2015, em relação ao igual mês do ano passado. Ao ser comparada com maio deste ano, a produção industrial de transformação e extrativa mineral da Bahia, ajustada sazonalmente, apresentou crescimento de 2,2% após assinalar duas taxas negativas consecutivas. As informações são da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) – autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan).

No mês de junho, houve expansão de quatro das 12 atividades pesquisadas. O setor de veículos (277,6%) registrou o principal impacto positivo no período. Outros dados positivos no indicador foram observados nos segmentos de produtos derivados de petróleo e biocombustíveis (2,3%), produtos de borracha e material plástico (7,8%) e couros, artigos para viagem e calçados (0,7%).

As contribuições negativas vieram dos setores de metalurgia (-20,6%), produtos químicos (-5,8%), equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-64,0%), produtos alimentícios (-6,1%), celulose e papel (-2,8%) e bebidas (-7,0%). Mais informações podem ser conferidos no link da SEI. (foto/reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome