Produção de forragem irrigada é impulsionada em Bodocó

por Carlos Britto // 07 de setembro de 2013 às 09:20

Viagem do Secretario Aldo Santos a Bodocó 11O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Aldo Santos, visitou na manhã de sexta-feira (6), no município de Bodocó, Sertão do Araripe, as propriedades Sítio Lopes II, Sítio Castelo e Sítio Atravessado, que integram o Projeto de Produção de Forragem Irrigada (sorgo e milho). O secretário estava acompanhado do deputado Raimundo Pimentel.

O projeto foi desenvolvido no município por meio de parceria firmada entre o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Banco do Brasil, Associações de produtores (Acria e Asprobalde) e Secretaria de Agricultura, utilizando-se de ferramentas como a linhas de crédito Pronaf Semiárido e Pronamp e a tecnologia de irrigação pelo sistema de gotejamento.

A ação visa à recuperação e fortalecimento da cadeia produtiva da bovinocultura de leite do município, castigada pela longa estiagem que assola a região. Para o secretário, é necessário fomentar a implantação de ações inovadoras a fim de gerar emprego e renda para o produtor.

“Nosso foco é disseminar experiências como essas para as diversas regiões do Estado, ampliando a oferta de água e prestação de serviços de assistência técnica de qualidade para os produtores. Dessa forma, vamos viabilizar ações estruturantes e permanentes de convivência com o semiárido”, ressaltou Aldo, que assumiu o compromisso de distribuir raquetes de palma para plantio em áreas de gotejo, até o final de outubro. (Fonte/foto: Ascom SARA)

Produção de forragem irrigada é impulsionada em Bodocó

  1. homem sófrido do campo. disse:

    seu secretário aldo dos santos o que é que você tém a dizer, aos colono do projeto bebedouro, que plantou o milho de forragem, enclusive , foi várias, e várias, carrada de milho para Bodocó, e você como, secretário de agricultura do estado de Pernambuco, nunca andou no projeto bebedouro, que foi, o pioneiro, até mesmo , o governador, Eduardo campos , andou, em bebedouro, e você, nunca, veio para ver o grande projeto de , ranilson ramos, agora você ., me fala em pronaf, por que você , não fez, pronafe , para bebedouro, já que, tém produtor, que , demora, vários, e vários dias para receber, por que você, não mudou o sistema de sulco, para, gotejo, a única diferência, seu secretário, é que no gotejo, o primeiro , pé é iqual ao último,em,suco, tém a diferência, que no no ínicio, pega mais água, air fica, menor, mais como é que Bodocó, estava pegando, em bebedouro, e você nunca andoou em bebedouro, você aprendeu para encinar, a embrapa, fazia uma estimativa, de 32tn,ha, e em bebedouro, tirou quase 50 tn, quanta falta, o homem que conhece aárea irrigada do vale do são Francisco, venha amanhã, ver por que mandioca, não deu no sertão, air fale em pronafe no mundubim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários