Procon encontra possíveis irregularidades no comércio de combustíveis em Juazeiro e abre processo investigativo contra distribuidoras

por Carlos Britto // 17 de maio de 2019 às 06:20

Procon de Juazeiro. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Juazeiro (BA) finalizou uma investigação iniciada no mês de fevereiro deste ano, na qual o órgão apurou a existência de possíveis irregularidades na comercialização de combustíveis em nossa cidade. Segundo o Coordenador Executivo do Procon Juazeiro, Ricardo Penalva, a investigação foi iniciada contra os postos e distribuidoras, tendo em vista que o preço dos combustíveis na cidade estão entre os mais altos do país e sem nenhuma justificativa.

Diversos postos foram intimados para apresentar as notas fiscais de compra e venda dos combustíveis do período de setembro de 2018 à fevereiro de 2019, determinação esta que também foi emitida as distribuidoras. Infelizmente, apenas os postos de combustíveis apresentaram a documentação solicitada, não tendo as distribuidoras locais apresentado qualquer justificativa para a não entrega das notas fiscais. Acontece que a documentação apresentada pelos postos foram suficientes para identificar algumas irregularidades na comercialização dos combustíveis, fato este que motivou a ação do Procon de Juazeiro em abrir o processo administrativo contra as distribuidoras“, explica Penalva.

Na quinta-feira (16), todas as distribuidoras foram intimadas da abertura do processo e agora, tem o prazo de 10 dias para apresentar a defesa administrativa. Caso seja configurada qualquer a irregularidade na comercialização dos combustíveis, cada distribuidora poderá ser multada em até 9 milhões de reais.

Nossa função é apurar os fatos e identificar os responsáveis, seguindo todos os trâmites estabelecidos na Lei 8.078/90, Decreto Federal 2.181/97 e demais normas correlatas. Sendo comprovada qualquer irregularidade, iremos punir quem quer que seja, sempre com os rigores da lei“, concluiu o dirigente do Procon de Juazeiro.

Denúncias

Em caso de dúvidas ou denúncias, os consumidores devem procurar o Procon de Juazeiro, situado na Rua José Petitinga, n° 253, Bairro Santo Antônio. O telefone para contato é (74) 3613 – 4523.

Procon encontra possíveis irregularidades no comércio de combustíveis em Juazeiro e abre processo investigativo contra distribuidoras

  1. popo disse:

    Kd o Procon de Petrolima que nao se manifesta sobre esse assunto….Se em Juazeito tem inregulariadade e Logico que Petrolina passa pelo mesmo problema……KD O PROCON DE PETROLINA PREFEITO MIGUEL?

  2. popo disse:

    MIGUEL nao veja so o lado do sogro e do seu Pai…..Veja o lado do Povo…E o Povo que te coloca ai na administraçao da Prefeitura….Ano que vem tem eleiçao Miguel veja com o Procon as inrregularidades nos preços dos Combustiveis….Eleiçao passada eu nao votei com vc , Mas estou vendo que vc esta fazendo um bom governo pra nossa Cidade…… Lute pela sua Reeleiçao que vc terar o meu voto como demais eleitores que nao votou em vc na eleiçao anterior….PREÇOS DOS COMBUSTIVEIS EM PETROLINA E VERGONHOSO ( MIGUEL)

  3. Cidadao disse:

    E só hj viram isso??????? Meus amigos , até meu sobrinho de 5 anos sabe que existe treta nisso.

  4. Malu disse:

    Espero que expliquem também os preços quase idênticos praticados na maioria dos postos em juazeiro

  5. Fabricio de Moura Costa disse:

    Obrigado ao Procon por sinalizar um problema que os juazeirenses vêm enfrentando a muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários