Procon de Salgueiro comemora quatro anos de existência com 90% de casos solucionados

0

procon salgueiroO Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) de Salgueiro (PE), no Sertão Central, acaba de completar quatro anos de atuação no município com 90% dos casos solucionados. Para suprir a demanda, o órgão agora conta com três novos estagiários.

Os novos estagiários são os estudantes de direito da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão-Central (Fachusc) – João Galdino dos Santos Filho, Maria Dalva Gonçalves Martins e Samantha Rebeca Leite Dantas.

De acordo com o coordenador do Procon, Marco Aurélio, nesse período, foram mais de cinco mil atendimentos, ultrapassando o índice de 90% de casos solucionados. Além dos municípios do Sertão Central, toda a região tem procurado atendimento no posto de Salgueiro, entre eles Cabrobó, além dos municípios cearenses de Brejo Santo, Penaforte e Juazeiro, com uma média de cem atendimentos mensais.

Ranking de reclamações

O coordenador explicou que as cobranças indevidas feitas pela operadora Oi lideram o ranking de reclamações registradas. A Companhia Energética de Pernambuco – Celpe, a Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa e a Claro ocupam, respectivamente, as 2ª, 3ª e 4ª colocações entre as instituições mais denunciadas.

Em um país onde o judiciário está desacreditado, o Procon cresce e ganha credibilidade, justamente, porque, em pouco tempo, o consumidor já é chamado para uma audiência. No judiciário, causas simples de serem resolvidas se arrastam por anos“, justificou Marco Aurélio. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome