Processo eleitoral da Mesa Diretora na Câmara de Vereadores de Trindade pega fogo

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2010 às 20:31

Pega fogo o cenário político em Trindade, município do sertão pernambucano, com o processo eleitoral da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores para o biênio 2011/2012.

O detalhe é que o indicado do prefeito Gerôncio Figueiredo é o vereador Ubirajara Araripe, que até semana passada dizia ser o único que nunca foi aliado de Gerôncio. Mas depois de uma conversa entre o prefeito e Emiliano Teixeira, ex-prefeito e também adversário de Gerôncio, ficou provado que agora estão juntos.

A aliança foi considerada uma surpresa na cidade, mas serviu para reforçar o ditado de que os adversários de hoje poderão ser os aliados de amanhã.

Sobrou para o vereador Jaércio Sá, que havia feito um acordo de cavalheiros com os cinco vereadores da oposição, incluindo o vereador Bira – que tem boas chances de se RO novo presidente da Casa com os votos da situação, já que a tentativa de sua colega Francisca Batista foi mais uma vez frustrada.

O que se comenta nos bastidores políticos em Trindade é de que o poder da caneta prevaleceu e que Gerôncio conseguiu anular um de seus maiores adversários (Jaércio) e ainda desestruturar de vez a oposição, que só fala em juntar os cacos do que resta. Vale ressaltar que a postura dos vereadores Kilon, João Leocádio e principalmente Camilo também está sendo questionada no processo da Mesa Diretora. É esperar por novos capítulos dessa novela.

Processo eleitoral da Mesa Diretora na Câmara de Vereadores de Trindade pega fogo

  1. Antão disse:

    Valeu Bira vc mostrou para o vereador PAVÃO que ele não sabe fazer política.

  2. jotararipe disse:

    Nesta situação podemos observar uma coisa, apesar do Vereador Jaécio Sá ser atuante não sabe trabalhar a base partidária, vai muito na onda do pai, um erro, pois apesar de inteleigente nos seus trabalhos também nunca soube trabahar em gurpo e encerrou sua carreira politica muito cedo, por onde passou não é mais aceito ( TRINDADE, SANTA FILOMENA e agora JAICÓS).
    Quando foi eleito pela primeira vez o Vereador Jaécio Sá ao invés conquistar seu espaço foi logo exigindo do Vereador Rodrigues para apoiá-lo a presidencia da casa ( se recebeu não sei mas o próprio Jaécio confirmou isso em entrivista na Rádio Pop Brasil)
    Desta vez apesar de serem maioria e oposição os Vereadores tiveram uma derrota considerável do prefeito Gerôncio nas eleições deste ano, o que cumulou uma espécie de racha no grupo, vereadores como Kilon e o próprio Ubirajara pedindo aos colegas que sejam mais humildes e que a derrota atribuiá-se ao fato de algum vereador se achar em um partamar mais alto e não aceitar opiniões. Quem era esse vereador? JAERA SÁ. Motivo pelo qual está nesta situação e ainda se acha a tampa do chucalho. Continui assim vereador só criticando, só se achando, só preciosanndo em benefício próprio que você vai achar quem lhe banque nas próximas campanhas. E não venha con esse discursos que não gasta nada,.
    Até a próxima.

  3. Diga Tudo disse:

    Têve o processo da “Rádio Pirata” que o vereador criou e foi condenado pela Justiça .Acho que isso pesou na hora da escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários