Problemas em adutora mobilizam lideranças comunitárias de Curaçá em busca de ações das autoridades

0

Revoltadas por conta de problemas numa adutora de Curaçá, norte da Bahia, o que tem causado falta d´água, lideranças comunitárias cobram providências das autoridades competentes e até ameaçam procurar outros meios de solucionar a questão.

Confiram:

Nós, moradores das Fazendas Zanzibá, Água Branca, Cachoeira, Tanquinho, Barra do Brejo, Pinto, Riacho da Mão Esquerda, Cacimba e Brandão, localizadas no município de Curaçá (BA), Viemos através desta reivindicar o sofrimento com a falta d’água que está nos provocando revolta, pois temos uma adutora que fornecia água para todas as dez comunidades acima citadas e, atualmente, a mesma se encontra com toda tubulação furada, com vazamentos, e ninguém toma providência. A prefeitura, que é responsável, nada faz.

Foi conseguida no ano de 2018 de um deputado federal, através de um vereador do município, uma emenda para a revitalização da mesma. Foram feitas licitações e a Codevasf ganhou está licitação. Passou 2018 e nada foi feito, venceu a emenda. Uma segunda emenda foi feita em 2019, esta vence em 10 de dezembro do ano em curso.

Só para lembrar, esta adutora foi inaugurada há mais ou menos 12 anos. A adutora Vale do Curaçá hoje é mais conhecida como “adutora do vento”. Imploramos que atendam nosso pedido, caso contrário providências cabíveis iremos tomar. 

Débora Susana Vieira e Silva/Rosemar Suzano dos Santos Vieira/ Rose Marilane Vieira da Silva/Rosa Maria Suzano do Carmo Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome