Problemas continuam: Samu em Petrolina funciona com apenas duas ambulâncias

por Carlos Britto // 11 de janeiro de 2013 às 06:20

Samu Petrolina_640x480Engana-se quem pensa que os problemas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Petrolina estão sanados, conforme havia prometido a secretária de Saúde, Lúcia Giesta, há quase um mês. Segundo informações da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsemp), Léia Araújo, e integrantes do Movimento SOS Samu, atualmente o serviço funciona com apenas metade de sua capacidade, o que prejudica consideravelmente o atendimento à população.

Hoje (11) apenas duas ambulâncias funcionam: uma avançada e outra básica. Alguns técnicos em enfermagem retornam para casa ou já mudaram de setor por causa da falta de ambulâncias. “Há sim um sucateamento do Samu em Petrolina. Não justifica o que a secretária tem dito, que os problemas são causados por uma dívida do Estado, porque a prefeitura continua recebendo recursos do Governo Federal e oferece poucas ambulâncias para a população”, critica Léia.

Os outros veículos que deveriam estar circulando nas ruas estão encostados em uma oficina da cidade. Há suspeitas de que o conserto não tenha sido realizado porque o município não estaria repassando o pagamento à oficina.

“As denúncias surgiram desde outubro, logo após a eleição. Nós escutamos dos gestores da saúde que a solução para os problemas requer prazo e toda semana é uma semana de resolução. No entanto, até agora a gente não viu resposta positiva nenhuma, muito pelo contrário, a gente só vê o quadro se agravar”, reclama Léia.

Problemas continuam: Samu em Petrolina funciona com apenas duas ambulâncias

  1. Marivaldo disse:

    Até parece que a Secretaria de Saúde está administrando uma SAMU de município pequeno de menos de 50.000 habitantes dentro de um municipio de mais de 300.000 habitantes!

  2. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    NÃO É,NEM SERÁ NENHUMA NOVIDADE,FALTANDO TUDO EM PETROLINA,SE ELE CONTINUAR,ALIÁS SI,PORQUE O SOFRIMENTO DO POVO É ATÉ 2015,NO ANO ELEITORAL COMEÇA O ENCANTAMENTO DO ME ENGANA QUE EU GOSTO.E O POVO CAIU FEITO UM PATINHO NA LAGOA,PORQUE GOSTAM DE SOFRER.ESSA É QUE É A REALIDADE.

  3. fernando pereira disse:

    Estão reclamando porque? todo mundo sabia o que iria acontecer depois das eleições,votaram no verdinho sabendo,agora é só chupar essa manga e calados.

  4. SÓ FALO VERDADES disse:

    “… os problemas são causados por uma dívida do Estado, porque a prefeitura continua recebendo recursos do Governo Federal e oferece poucas ambulâncias para a população” critica Léia.
    É né minha filha, é muito fácil mesmo colocar ambulâncias pra rodar (até parece), mas a primeira que tiver faltando um médico vocês irão criticar, e a prefeitura só não pode sustentar de tudo, se sustentou até outubro fez o que não era de sua obrigação, se toquem. Todo mundo sabe da importância do Samu e sabe o caos que tá, agora se faltar uma água já tá na imprensa ¬¬.

  5. Pedro Lino disse:

    A SAMU de Petrolina está falida!!!
    Os bombeiros tem que atender os casos. pior que nem podemos ligar pra SAMU de Juazeiro. Salve-se quem puder nessa cidadezinha!!!

  6. Santana disse:

    Isso é o que da eleger aventureiro! Nenhuma outra gestão deixou de fazer algo por conta de qualquer dificuldade! Falta escrúpulos a esse prefeitinho. Um pouco de vergonha na cara lhe faria bem.

  7. homemcalado disse:

    O POVO é o mais prejudicado, mas ninguém reclama!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Cadê que alguém foi no ministério público reclamar?? O POVO plantou agora vai colher e pagar caro!!!!!!!!!!!!!!Ou então se mudem pra Juazeiro lá tem 5 ambulâncias!!!!!!!!!

  8. servidor disse:

    duas ambulãncias e lotado de funcionarios com a cara pra cima só ganhando sem fazer nada,nada,nada,nada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…