Projeto de melhoramento genético desenvolvido em Arcoverde (PE) deve elevar padrão do rebanho bovino pernambucano

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2012 às 09:48

O laboratório do Pró-Genética, que está sendo construído na Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em Arcoverde, sertão do estado, tem previsão de inauguração para o final de março e permitirá a aquisição de reprodutores “melhoradores” pelos pequenos pecuaristas, elevando o padrão do rebanho estadual.

Os tourinhos melhorados geneticamente serão ofertados às associações de criadores, mediante levantamento prévio, realizado por técnicos do IPA e da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA). O trabalho será realizado a partir das demandas levantadas junto aos produtores, com apoio das cooperativas, sindicatos e associações.

Segundo o diretor de Pesquisa do IPA, Antônio Santana, os criadores terão a disposição linhas de credito ofertadas pelos bancos para financiarem as aquisições dos tourinhos melhoradores. O investimento para a construção do laboratório será de aproximadamente de quinhentos mil reais e foi determinação do secretário de agricultura Ranilson Ramos. (da Asessoria/SARA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *