Prisão de ex-prefeito de Sertânia ocorreu em área nobre de Maceió

0

A prisão do ex-prefeito de Sertânia (PE), no Sertão do Moxotó, Guga Lins, ocorreu em Maceió (AL), na manhã de hoje (4). Como este Blog mostrou, ele é suspeito de integrar uma organização criminosa investigada por crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, e peculato, o ex-gestor foi localizado em um apartamento no bairro da Ponta Verde, área nobre da capital alagoana.

Com ele, a polícia encontrou documentos, cheques e um veículo, um Chevrolet Trailblazer. Durante a Operação ‘Res Publicae’, foram cumpridos seis mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Primeira Vara da Comarca de Sertânia. Outras cinco pessoas foram presas em Pernambuco.

Além de Guga Lins, outras cinco pessoas – incluindo dois ex-secretários municipais – também tiveram mandados de prisão cumpridos. Os ex-secretários presos são José Carlos Veras (ex-secretário de Obras); Antônio Carlos Santana (ex-secretário de Saúde).

No vídeo acima, o delegado Ubiratan Rocha, titular da 167ª Circunscrição Policial de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, que comanda as investigações sobre o caso desde 2017, dá detalhes da operação, que contou com policiais civis de Pernambuco e Alagoas. Acompanhem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome