Primeiro casamento homossexual do interior de Pernambuco será realizado em Caruaru

por Carlos Britto // 11 de julho de 2012 às 16:15

A primeira cerimônia cível que oficializará uma união homoafetiva no interior de Pernambuco acontecerá nesta quarta-feira (11), no município de Caruaru. O matrimônio entre a vendedora autônoma Rhaquel Bibiano, 27 anos, e a atendente de telemarketing, Theodora Nascimento, 37, será realizada no Fórum do município, a partir das 18h.

Várias autoridades do município devem comparecer ao evento, a exemplo da secretária especial da Mulher, Elba Ravane, que será testemunha da união e comemora a conquista. “O casamento de Theodora e Raquel consagra a união e o amor dessa família linda. Representa também um avanço para a democracia porque não há democracia sem liberdade e não há liberdade onde as pessoas não possam se amar livremente. É um momento de muita felicidade para todos e todas que sonham e lutam por um outro mundo, de amor, liberdade e igualdade”, declarou a secretária.

O pedido da união aconteceu no cartório no dia 8 de maio deste ano. O processo passou pela promotoria, recebeu parecer favorável, em 1ª estância, dado pelo promotor de Justiça Cível,Antônio Carlos Araújo e aprovado pelo juiz de Direito,José Adelmo Barbosa, da Comarca de Altinho, em exercício cumulativo de Caruaru, no dia 29 de junho. (do Diário PE)

Primeiro casamento homossexual do interior de Pernambuco será realizado em Caruaru

  1. paulo disse:

    logo aqui em pernambuco. me desculpem os homosexuais, mas Deus fez o homem e mulher para ambos se unirem e formarem casal e nao homem com homem e mulher com mulher.

    1. Giovanna bibiano disse:

      São minhas duas mães com muito orgulho ,minha mãe raquel não é diferente pq é casada com outra mulher

  2. Gildivan Coelho disse:

    Aqui em Petrolina, desde o ano passado, dois casais gays amigos meus oficializaram a união.

    1. TUMULTUOSO disse:

      Q fofo!? Isso mudou o que no seu cotidiano… Gay ou Hetero, muda o q?

    2. kacia disse:

      vc pode me informa o cartorio e qual o endereço para que possa ir la ou telefone obg

  3. maria disse:

    Você falou certo Paulo!!!
    Como você disse: “Deus fez o homem para se casar com a mulher. ”
    Sou contra casamento de homossexuais e nunca irei aprovar isso!!!

    1. Aurélio disse:

      Preconceito… A gente vê por aqui!!

      1. TUMULTUOSO disse:

        E hipocrisia, também!

    2. Anonimo disse:

      E quem disse que sua aprovaçao ou desaprovaçao é necessaria? Acho que a evoluçao do mundo, dos conceitos nao passa (ainda bem) pela sua apreciaçao. Portanto, cara senhora, conforme-se ou va morar na.. lua.

  4. Viva a democracia! disse:

    É uma evolução, além de jurídica e democrática, mas acima de tudo, humana!

    Precisamos aprender a tolerar o diferente, afinal ser diferente é normal!

    A natureza é isso, nada igual, tudo diverso!

    Não é crime amar ninguém, é crime matar alguém,amar, nunca será!

    1. joão paulo marins disse:

      no interior?…
      em salgueiro esse assunto e coisa do passado.
      kkkkkk
      vamos ler mais noticias!

    2. Mary disse:

      Afinal…
      É preciso acordar para entender, aceitar e respeitar as diferenças.
      Não devemos condenar o direito à liberdade. A Lei de Deus manda amar o próximo. E cada indivíduo deve escolher o
      que mais lhe convém.
      Alegro-me que a evolução já esteja chegando no “Pais de Caruar”.
      Parabéns às recém-caadas.

      1. A+B=C disse:

        Vc chama isso de “EVOLUÇÃO” Vá procurar o que fazer, nosso mundo está caido na desgraça e vcs aplaudem isso? Nossa, pense ai no passa pela mente humana!

  5. kaiky Barros disse:

    É um avanço. Só faltam as outras cidades do interior tambem fazerem o mesmo.

  6. Simone Almeida disse:

    Nada contra essa união, afinal, qualquer forma de amor vale a pena, mas pra quê ter que oficializar em cartório e Igreja?? Vcs não são tão modernos? pq não se “AMIGA” e pronto?? Vcs querem é aparecer de forma “MEDÍOCRE” e “CHOCAR” a sociedade! Vcs sabem que são “DIFERENTES” E QUE NUNCA VÃO SEREM NORMAIS AOS OLHOS DA SOCIEDADE, então fiquem juntos (as) sem “ALARDES”!! Tem sempre que tá causando “CELEUMAS”!!??

    1. TUMULTUOSO disse:

      GOSTEI… É MESMO… PREGAM TANTO A MODERNIDADE, NÉ!? CASAIS HETEROS HOJE, NEM CASAM!

      1. TUMULTUOSO disse:

        É realmente apenas para afrontar a quem é hetero … Vi inclusive, amiga minha lésbica dizer que é contra a parada gay … Pois acha um ato de provocação … Na verdade, a muito tempo os homossexuais viraram nicho de mercado e é isso que querem ser pelo jeito.

      2. A+B=C disse:

        TUMULTUOSO vc tá querendo aparecer mesmo hen. acredito que vc é um Gaysinho SAFADO pra está nesse tumulto todo!
        Não sou contra suas uniões, sou contra esse “MOSQUEIRO” que vcs fazem. Se unão. vivam juntos, façam o que quiserem. Vcs são diferentes, Vcs existem e jamais serão CASADOS com a aprovação de Deus

        1. Ricardo Rodrigues disse:

          Acho que vc não entendeu o que eu disse … Vc leu o que eu coloquei mais abaixo, amigo.

    2. CAPS disse:

      Gostei do seu comentário!

  7. Gildivan Coelho disse:

    Lá vem o fanatismo religioso usar os argumentos infantis “deus fez homem e mulher bla bla bla” pra justificar a estupidez do preconceito. Engraçado que esse mesmo deus já foi usado para impedir uniões intra-raciais e até mesmo divórcios.

    1. TUMULTUOSO disse:

      CONCORDO… Religião é usado como desculpa para muita coisa … Mas “casamento gay” como a moça postou: SÃO TÃO MODERNOS … pq pregam a liberdade e a modernidade? Ui… Fala sério GILDEVA!

  8. sandy disse:

    Não é uma coisa que eu acho certo, mas enfim respeito, acho que todo mundo tem o direito a fazer suas escolhas,certas ou não,afinal nesse país existem coisas bem piores que são toleradas sem nem um esforço,como:professores mal remunerados,policiais mal pagos, a saúde que não sai da UTI.Isso sim deveria ser motivo para intolerância.Não acham?

    1. TUMULTUOSO disse:

      VERDADE!

  9. O amor fala mais alto disse:

    Deus é tão bom que além do dom da vida, ainda nos deu livre escolha. Vamos respeitar as diferenças. Antes duas pessoas do mesmo sexo se amando do que se matando.

  10. Tabosa disse:

    Onde vamos parar?

  11. Valter Santiago disse:

    Deus não fez o homem pra matar ao proximo, nem pra roubar, nem destruir , no entanto aceitamos com mais facilidade esses fatos que permitir que duas pessoas que se gostem oficializem suas afetividades e justamente sejam aceitas, todos pagam igualmente impostos, tem deveres e obrigações, o fato é que a Igreja logrou mais sucesso em perseguir e criminalizar as relações homoafetivas das Classicas Roma e Grecia antiga, exemplos de evolução social e DEMOCRATICA, que em qualquer outra investida da sua historia. Catolico apostlicamente MATAR, tirar a vida do seu proximo por qualquer que seja a justificativa cristã , sempre foi normal, por via da “SANTISSIMA” inquisição, mas gostar e amar, com todos as benevolencias da felicidade buscada é inaceitavel para muito. precisamos evoluir. 2013 não cabe mais tantos discursos retrogrados que so justificam o preconceito de todos “acha-se o metodo pra ressureição, cura pra morte, a manipulação e criação de seres humanos, genetica artificial e não saimos do cliche , o homem nasceu para a mulher”

    1. TUMULTUOSO disse:

      E NA GRÉCIA E ROMA MUITAS PESSOAS ERAM ESTUPRADAS PARA SERVIR A ESSES LÍDERES GAYS E VC NÃO COLOCA ISSO, OU VC ACHA QUE TODO MUNDO ERA GAY!?

  12. Valter Santiago disse:

    Se alguem ainda compreende que e adora o clichezinhos basico apologético do ” Deus fez o homem pra mulher e a mulher por homem” se houve um preoculpação cristão com o relacionamento foi simplesmente por acreditar Cristo que a união homo afetiva afetaria de fato o pilar, a essencia cristão e dom gratuito celestial que é o surgimento da vida. “Amar ao proximo como a si mesmo” a afetividade maxima que sinto por mim esta relacionado aos prazeres, ao querer bem, ao estar sempre de bem comigo mesmo, e isso é comum na homo afetividade. SEM EM ALGUMAS PASSAGEM BIBLICAS JESUS FEZ QUALQUER PRENUNCIO DESFAVORAVEL A HOMOAFETIVIDADE ISSO É UMA COMPOSIÇÃO HUMANA E DE INTERPRETAÇÃO OU MESMO DE TRANSCRIÇÃO DO LIVRO, A PREOCULPAÇAÕ EFETIVA SERIA COM O SURGIMENTO DA VIDA E NÃO NOS RELACIONAMENTO, O FOCO É MILENARMENTE DADO DE FORMA INCOERENTE. Mas é o que há, infelizmente a cepção é algo hoje tão manipulavel, abortos , contraceptivos, genetica de manipulação, projeto genona, inseminação artificial, tantos outros problemas cerceiam o surgimento da vida. È Apos Paulo precisaria de mais alguns anos pra perceber que a vida tem outros determinates de sua existencia, e rexplicar que a manutenção do amor e da vida é uma preoculpação Cristã e celestial, e de fieis é uma preoculpação catolica. Bom dia

    1. TUMULTUOSO disse:

      UI… UMA PROFETA!!! NOSSA!!!

      CARA EU NÃO SOU RELIGIOSO, MAS TU TÁ LONGE DE SER ALGUÉM QUE ENTENDA ALGO QUE NÃO SEJA APENAS DO SEU INTERESSE.

      SEU DISCURSO É TÃO FURADO QUANTO O DOS RELIGIOSOS!

    2. A+B=C disse:

      Não tente comparar a sua “ANOMALIA”
      com os avanços da medicina, a medicina contribui pra o progresso humano como por exemplo a controlar a AIDS que que muitos GAYS, PROSTITUTAS, DROGADOS e etc então agradeça à medicina pelo vida de dessa corja como vc!!!

  13. Marcos Nobrega Silveira disse:

    Nada contra e q sejam felizes para sempre. O Amor é sempre bem vindo, seja lá como!

  14. TUMULTUOSO disse:

    BEM…

    NÃO SOU GAY… NÃO SOU A FAVOR DO CASAMENTO GAY… NO ENTANTO, ELES NÃO ESTÃO MATANDO, NÃO ESTÃO ROUBANDO, ESTÃO HUMILDEMENTE EXERCENDO UM DIREITO QUE LHES GARANTE A CONSTITUIÇÃO (AO MENOS ENQUANTO NO QUE TANGE A TODOS TERMOS DIREITOS IGUAIS)…

    MAS, TÁ NA CARA, QUE TODA ESSA PROSOPOPEIA EM TORNO DOS HOMOAFETIVOS É NITIDAMENTE APENAS PARA PROVOCAR.

    NÃO SE VÊ MAIS CASAMENTOS HETEROS… E EM ROMA E GRÉCIA ANTIGAS E CLÁSSICAS NÃO ESTAVAM AUTORIZADOS O CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO, JÁ QUE O CONCEITO DE FAMÍLIA, MESMO PARA ELES GAYS, É DE FAMÍLIA É UM HOMEM E UMA MULHER.

    QUEM, PRIMEIRAMENTE, PÔS A MULHER NO PAPEL APENAS DE REPRODUTORA FORAM OS GAYS… AMOR ERA HOMEM X HOMEM … MULHER = SOMENTE FILHOS.

    HOMENS ERAM TOMADOS COMO ESCRAVOS NÃO SÓ LABORAIS, MAS SEXUAIS, VISANDO SATISFAZER, PRINCIPALMENTE, SEUS GENERAIS E MELHORES SOLDADOS GREGOS E/OU ROMANOS.

    PORTANTO, NÃO FOMOS NÓS (HETEROS) QUE DEFINIMOS O QUE É FAMÍLIA, OU ENTÃO, SENHOR(A) “VALTER SANTIAGO” ME MOSTRE UM CASAMENTO GAY OCORRIDO EM ROMA OU NA GRÉCIA.

  15. Simone Almeida disse:

    Isso mesmo, TULMUTUOSO! Chega de querer chamar atenção demais! Como diz o nosso “MALUCO BELEZA” : “FAZ O QUE TU QUERES, POIS É TUDO DA LEI”! porém… DEIXE DE “ZUADA”!!!

  16. Mary disse:

    Complemento:
    Quando expus minha opinião acima, esqueci de fazer alusão ao pronunciamento da amiga Elba Ravane: “família linda”.
    Parabéns Elbinha.

  17. sertaneja disse:

    NADA CONTRA MAS SOU TRADICIONAL O CERTO É HOMEM E MULHER.

  18. falador disse:

    não tinhame outro estado para se casarem?em serra talhada fizeram um tal de canga-gay e nunca acontecerá.homem é para se unir a mulher e mulher e para se unir ao homem.o que passa disso é coisa do demõnio.

    1. TUMULTUOSO disse:

      OLHA. SOU CONTRA UNIÃO GAY, MAS NÃO USE PRECEITOS RELIGIOSOS, ATÉ PQ NÃO SE CASARAM NO RELIGIOSO.

      ISSO É DIREITO CIVIL E NÃO HÁ NENHUMA PROIBIÇÃO A ISSO, VISTO QUE SÃO DIREITOS IGUAIS GARANTIDOS PELA CONSTITUIÇÃO.

      NO ENTANTO, SALVO O ENGANO, A CONSTITUIÇÃO FALA DA UNIÃO ENTRE HOMENS E MULHERES, MAS NÃO RESSALVA SOBRE HOMOSSEXUAIS E O QUE NÃO É PROIBIDO É PERMITIDO.

      MAS, MAIS UMA VEZ, ISSO É APENAS PARA CHOCAR, RIDICULARIZAR QUEM É HETERO E É UMA ACEITAÇÃO DOS GAYS SEREM NICHO DE MERCADO E TB PARA REBATER AS TIRADAS DE ONDAS QUE TEMOS DELES, NO ENTANTO, O MUNDO MUDA, E PRECISAMOS NOS ADAPTAR A ESSE TIPO DE COISA.

  19. joana darc de oliveira disse:

    Várias opiniões ,preconceitos sem razão.na verdade quem acha o que realmente é o AMOR…? PALAVRAS E NADA MAIS,PARA OS CARNAIS,SIMPLISMENTE PALAVRAS,PORQUE NA VERDADE AMOR SÓ DE DEUS E DE CERTAS MÃE QUE AMA SEUS FILHOS DÁ A VIDA POR ELES.QUE SE CASEM ESSAS ,ESSES OU AQUELES,UM DIA VERÃO A VERDADEIRA RESPOSTA QUE TANTOS FALAMOS…… O PECADO,LEMBREM SE DISSO: O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE.ACREDITEM SE QUIZEREM,DEUS É VIVO E PODEROSO E NÃO TEM RELIGIÃO ELE TEM MADAMENTOS, E ELE MANDA,OBEDECE QUEM TEM JUIZO E NÃO QUER IR PARA O LAGO DE FÔGO DO INFERNO AONDE O satanáz E OS seus anjos E OS desobedientes SERÃO QUEIMADOS. AGORA EU PERGUNTO PARA QUE PALAVRAS,RELIGIÕES E OPINIÕES,PRECONCEITOS ,SE A VERDADE E A VERDADEIRA SENTENÇIA JÁ ESTA DECRETADA,EM? LEIA NO LIVRO DOS LIVROS ” A BÍBLIA SAGRADA,ÚLTIMO LIVRO ,ÚLTIMO CAPITULO TÁ LÁ HÁ QUEM DECORDE? HÁ QUEM DIGA QUE NÃO É VERDADE .PENSEM ,PENSEM E PENSEM MUITO ANTES DE DESOBEDECER E DE JULGAR OS OUTROS,ESSE É O MEU RECADO PARA TODOS NÓS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *