Primeira unidade do Centro Juvenil de Ciência e Cultura no interior da Bahia será instalada em Senhor do Bonfim

0

centro juvenilO município de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, vai ganhar a primeira unidade do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) no interior do Estado. A inauguração do Centro, localizado no bairro Gamboa, acontecerá nesta segunda-feira (12), às 14h, com a presença do secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto. O espaço é preparado para atender, inicialmente, cerca de 500 estudantes do ensino médio, com sete salas de aula, sala de cinema, sala de games e refeitório, ofertando uma diversidade de atividades culturais e de acesso ao conhecimento científico.

O CJCC é parte do projeto de educação integral da rede estadual da Bahia para oferta de cursos e oficinas, de caráter interdisciplinar, desenvolvidas em parceria com universidades e centros de pesquisa. Neste espaço, serão promovidas práticas e atividades culturais, e os estudantes terão mais acesso ao conhecimento científico a partir de temáticas contemporâneas”, relatou Barreto.

Durante a inauguração, além de conhecer o espaço, o público vai participar de micro-oficinas, de um tour científico e conhecer a ‘caixa preta’ do CJCC. O experimento, que virou atração do 2º Encontro Estudantil ‘Todos pela Escola’, mistura arte e ciência com o uso de hologramas, quimioluminescência, light paint e vídeos interativos, possibilitando a imersão do estudante no campo da ciência, em um espaço com quatro ambientes e de fácil compreensão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome