Primeira pessoa vacinada contra novo coronavírus é enfermeira de 54 anos

3
Foto: Amanda Perobelli/Reuters

A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, tornou-se neste domingo a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil, minutos após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial das vacinas CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac, e Oxford-AstraZeneca.

Mônica, enfermeira do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, levantou os braços para comemorar depois de ter recebido a primeira dose da CoronaVac, vacina que foi testada no Brasil pelo Instituto Butantan. Ela foi voluntária nos testes da vacina e, como recebeu o imunizante agora, fez parte do grupo placebo do estudo.

Ela é enfermeira da linha de frente no combate à pandemia e atua na UTI da unidade.

A vacinação foi acompanhada pelo governador de São Paulo, João Doria, que tem na vacina contra a Covid-19 seu grande trunfo na disputa política com o presidente Jair Bolsonaro. Doria é provável candidato à Presidência em 2022, quando Bolsonaro tentará a reeleição. “Hoje é o Dia V. V de vida, de vacina”, disse Doria a jornalistas, instantes antes de Mônica ser vacinada. (Fonte: Reuters)

3 COMENTÁRIOS

  1. Ridícula essa guerra da vacina entre o calça apertada e Bolsobosta, só num paiseco como o Brasil para haver essa brincadeira com a vida das pessoas. Alguém ouviu falar de algum outro país onde seus governantes estavam disputando quem aplicava a vacina primeiro? Só em bananalândia mesmo.

    O Brasil como sempre passando vergonha lá fora. É e sempre vai continuar sendo um país de pobreza, violência e atraso.

  2. Essa mulher deveria tomar vergonha na cara, por participar de uma FARSA, combinada com o governador de São Paulo! Fingindo ser a “primeira” pessoa a tomar a vacina, não passa de uma mentirosa! Enquanto o “jornalismo” oficial manipula as informações, propagando aquilo que interessa a quem paga, as REDES SOCIAIS, mesmo cerceando o direito nato à manifestação do pensamento, garantido no inciso IV do artigo 5 da nossa Constituição, NÃO PERDOA! NÃO DEIXA QUE A MENTIRA PREVALEÇA! Mentiu? É desmascarada imediatamente nas redes sociais! Que bom que nos libertamos dessa imprensa tendenciosa! Acabou a mentira! Toda manipulação da imprensa está sendo DESMASCARADA pelas redes sociais, com provas!
    Essa daí mesmo, foi voluntária como cobaia humana, recebendo o experimento da vacina, antes dessa encenação agora! CAIU NO RIDÍCULO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome