Primeira Igreja Batista de Petrolina comemora 68 anos

1

IMG_20150315_191124614

A 1ª Igreja Batista de Petrolina (PIB) comemorou 68 anos de atuação na região do Vale São Francisco. A data foi celebrada com uma série de atividades no último sábado e domingo (18) no templo da PIB, situado em frente ao parque Josepha Coelho.

As mensagens foram ministradas pelo pastor, Pr.Miquéias da Paz,  da Igreja Batista da Concórdia, no Recife (PE), que fez uma abordagem sobre os cristãos que vivenciam o evangelho e fazem a diferença na sociedade. Para o pastor Adriano Lobo, que está à frente da PIB desde março de 2014, o tempo de existência da igreja é a demonstração da sua importância para cidade e região.

O foco principal da PIB sempre foi a pregação do evangelho e o cuidado com as pessoas, mobilizando ações sociais que contribuem  com o crescimento da cidade”. Lobo ressalta que o trabalho eclesiástico da igreja vai ao encontro dos anseios de seus membros, assim como a atuação da PIB com os projetos sociais de acolhimento as pessoas mais necessitadas. “Vivemos para pregar o evangelho e fazermos a vontade Deus aqui na terra, que seja amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

Atuação

A PIB, que é também a primeira igreja evangélica instalada na cidade, tem uma atuação social não apenas localmente, mas em vários municípios do sertão pernambucano, alcançando famílias em cidades como Santa Maria da Boa Vista, Oricuri, Afrânio, Dormentes, Araripina, Lagoa Grande, Vermelhos, Exu, Ibó, Afrânio, Dormentes, Verdejante, entre outros. Em Petrolina, semanalmente faz visitas a comunidades para distribuir sopão, acompanhar idosos e enfermos, produzir enxovais para crianças carentes e prestar apoio institucional à Ágape (distante 15 km de Petrolina) – entidade que atua na recuperação de pessoas com dependência química.

Atualmente a PIB tem 4 congregações situadas nos bairros João de Deus, Henrique Leite, Cacheado e na cidade de Afrânio, Sertão do São Francisco. A igreja está ampliando as ações de intervenção na cidade a partir de vários projetos que estão sendo preparados para atender algumas demandas sociais importantes na cidade como cursos de aperfeiçoamento profissional, corte e costura, atendimento comercial, entre outros. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome