Primeira etapa de reforma em tradicional mercado de Juazeiro é entregue por Suzana Ramos

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2021 às 07:40

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Clamor antigo da população de Juazeiro (BA), o novo Mercado Arnaldo Vieira do Nascimento, no Bairro Alto da Maravilha, foi entregue nesta quinta-feira (23) pela prefeita Suzana Ramos. Após anos, o equipamento ganhou sua primeira grande reforma, que foi dividida em etapas.

Acompanhada do diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Britoaldo Bessa, e do superintendente de Feiras e Mercados de Juazeiro, Zé Carlos Medeiros, Suzana inaugurou ontem a primeira delas: o principal pavilhão onde são vendidas as carnes, peixes e frangos.

Nosso compromisso com o povo de Juazeiro passa pelo resgate da dignidade da nossa gente de feiras e mercados. Temos olhado com carinho para este setor e vamos continuar trabalhando. Hoje é um dia histórico, pois o Arnaldo Vieira finalmente está do jeito que merece e os permissionários daqui passam a contar com boas condições de trabalho, resgatando o tradicionalismo desse importante mercado”, enfatizou Suzana. O ato administrativo teve também a presença do vice-prefeito Leonardo Bandeira, do ex-prefeito Joseph Bandeira, dos assessores especiais da prefeitura, Rivas Espínola e Allan Jones, além de secretários e vereadores.

A segunda etapa do Mercado Arnaldo Vieira corresponde ao segundo pavilhão e à Feira Livre do Alto da Maravilha, que fica ao lado. Essa é a primeira vez que o local passa por uma grande reforma em sua estrutura. O local ganhou novo piso (todo em porcelanato), pintura nova e as portas e portões foram trocados. A instalação hidráulica é toda nova, a rede de esgoto dos boxes foi totalmente refeita, junto com a drenagem de água de chuva e a parte elétrica.

Além disso foram construídos 12 novos boxes e reformada a frente do mercado, que foi asfaltada, e o ponto de ônibus reativado. O local terá um correspondente bancário e um caixa eletrônico. “A reforma vai melhorar as condições de trabalho dos permissionários e atrair a clientela de volta”, resumiu Zé Carlos Medeiros.

Potencial

A obra foi desenvolvida com o apoio dos permissionários e da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).

O gestor da AMA, Britoaldo Bessa, enfatizou o potencial do mercado. “Nós queremos fomentar a economia do local, juntamente com a Feira Livre do Alto da Maravilha e resgatar a identidade daquela região, para atrair novos clientes. É de extrema importância a entrega do mercado reformado, porque nós estamos fortalecendo esse setor em nosso município. Com o mercado reformado vamos conseguir gerar novas oportunidades e também emprego e renda, algo extremamente necessário, especialmente neste momento de pandemia“, avaliou Bessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *