Primeira etapa da revitalização do Bodódromo é concluída

por Carlos Britto // 13 de maio de 2020 às 09:43

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Petrolina conseguiu concluir este mês a primeira etapa de revitalização do Bodódromo da Areia Branca. O complexo gastronômico, considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, passou por uma ampla reforma após 20 anos de existência.

Nessa etapa o equipamento ganhou troca de piso, ampliação do estacionamento, arborização, sinalização e novas calçadas com piso tátil, que facilita a mobilidade de quem possui deficiência visual.

Ainda está prevista uma segunda etapa, que irá contemplar a implantação do pórtico de entrada com a instalação de letreiro indicativo e revitalização do canteiro central de acesso, bem como na parte externa, margeando a Avenida São Francisco, será construído um Food Park, com a edificação de quiosques.

O projeto inclui também a construção de uma praça coberta para exposição do artesanato local. Ainda no espaço interno será implantado um bicicletário. Todo o trecho do Bodódromo receberá iluminação em LED, mais sustentável e econômica.

Foto: Emerson Leite/PMP divulgação

Outras obras

Além da requalificação do Bodódromo, o município também finalizou a reforma da Oficina do Artesão e está dando os últimos retoques para concluir o Centro Gastronômico Eraldo Gueiros (Centro da cidade).

  • 3 thoughts on “Primeira etapa da revitalização do Bodódromo é concluída”

    1. E o balneário das Pedrinhas segue abandonado pelo poder publico há muitos anos. É lamentável e triste a situação lá.

    2. Lopinho disse:

      Tem que derrubar essa associação dos moradores e transformar em estacionamento. Assim teríamos à vista do Bodódromo a partir da av. São Francisco.

      1. caraibeira disse:

        verdade, essa associação não serve para nada, é somente um espaço que é alugado para festas, fato!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *