PRF reforça blitzes educativas em Pernambuco

por Carlos Britto // 18 de setembro de 2021 às 19:27

Foto: PRF

A partir deste sábado (18) até o dia 25 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificará as atividades de conscientização com condutores, passageiros, pedestres e ciclistas para a Semana Nacional do Trânsito 2021. O tema escolhido para 2021 foi ‘No trânsito, sua responsabilidade salva vidas’.

As ações serão realizadas de forma presencial e através das redes sociais, a partir de blitzes educativas e de fiscalização, na Região Metropolitana do Recife (RMR), no Agreste e no Sertão de Pernambuco.

Neste período, será promovida uma campanha nas redes sociais com o tema ‘Compartilhe o Trânsito’, realizadas videoconferências sobre segurança viária, além de serem desenvolvidas blitzes pelas Delegacias da PRF em Pernambuco, visando a fiscalização e orientações quantos às condutas que colocam em risco vidas no trânsito. Uma das novidades este ano é o Cinema Drive-In, que será direcionado a quem trafega pela BR 101 Norte, e ocorrerá na sexta-feira (24), na Unidade Operacional de Igarassu, das 13h às 20h.

Temas abordados

As blitzes terão como foco o perigo da embriaguez ao volante, a importância dos equipamentos de segurança, a condução correta de motocicletas, o risco do uso do celular na direção e outros temas. Durante as abordagens, os motoristas terão acesso a vídeos transmitidos a partir de um QR Code, uma espécie de código de barras, para assistir a vídeos sobre direção defensiva, cuidados com pneus, uso do cinto de segurança, cadeirinha e capacete.

Vale destacar ainda que a PRF irá lançar o ‘Atlas da Década de Ações para Segurança Viária’, nos canais oficiais do órgão. As ações ocorrem de forma integrada com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar (PM), Operação Lei Seca (OLS), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Trânsito (BPTran) e secretarias municipais de trânsito. (Fonte: Folha/PE)

PRF reforça blitzes educativas em Pernambuco

  1. Thiaro disse:

    Educativa kkkk sei, ta igual os aparelhos, multando até o vento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *