PRF em Petrolina alerta motofretistas e mototaxistas para novas regras de trânsito

por Carlos Britto // 11 de julho de 2012 às 06:04

Os motofretistas (profissionais que utilizam a motocicleta para realizar a entrega de mercadorias), assim como os mototaxistas, têm até o próximo dia 5 de agosto para se adaptarem às novas regras do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O alerta vem da delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Petrolina.

O comunicado informa que a a corporação se encarregará de fiscalizar o uso obrigatório dos requisitos mínimos de segurança – como coletes reflexivos, placa vermelha e cursos de capacitações.

Segundo informações da associação da categoria em Petrolina, o município reúne 1.800 motofretistas e cerca de 800 mototaxistas.

PRF em Petrolina alerta motofretistas e mototaxistas para novas regras de trânsito

  1. Lu disse:

    Cade que colocam a EPTTC para fiscalizar? Esses prestadores só ficam conformavelmente na sombra de alguma árvore multando quem não para na faixa de pedestres. Nem sair em ronda eles fazem mais. É só passar na Av. Souza Filho na hora do almoço para ver a festa que fazem com as filas duplas debaixo dos narizes desses guardas.

  2. Petrolinense disse:

    Se não fosse a PM pra levar a fiscalização de trânsito de Petrolina nas costas a bagunça era maior.

  3. sivaldo nascimento pereira disse:

    Quero saber por qual motivo a EPTTC não distribui esses agentes de trânsito por toda a cidade, pelo menos em horário de “pico”, a lei diz q o papel do agente é também ORGANIZAR o trânsito,mas, aqui em petrolina não se ver isso, aqui só funciona MULTAR. Aquele contorno do posto distrito, contorno do via duto, contorno do gigo e tantos outros é um inferno e vc não vê um gurda por ali. Agora vá no centro pra vê uma coisa, é um guarda em toda esquina com o talão de multas e uma caneta na mão e, o mais interessante é q maioria só ficam na faixa de pedestre, hoje mesmo vi 4(quatro) só na faixa do bambuzinho bar. O QUE É ISSO? ISSO É A PETROLINA DOS IMPOSSÍVEIS.

  4. sivaldo nascimento pereira disse:

    O MUNICÍPIO ALEGAVA QUE O PROBLEMA DO TRÂNSITO DE PETROLINA ERA A FALTA DE EFETIVO PARA ORGANIZAR O TRÂNSTITO. FOI FEITO O CONCURSO OS AGENTES TÃO AI NAS RUAS E O TRÂNSITO CONTINUA CADA VEZ PIOR. ISSO,PORQUE, O PAPEL DELES AQUI É SÓ MULTAR, MULTAR,MULTAR, MULTAR, MULTAR, MULLLTARRRR E MULTAR, E NO QUE SE REFERE A PARTE EDUCATIVA E ORGANIZAÇÃO É UMA NEGAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *