Previsão pessimista

4

manoel acosapO vereador oposicionista Manoel da Acosap (PHS) fez uma previsão pessimista acerca do Projeto de Lei (PL) 020/13, do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que concede gratificação de difícil acesso a oito categorias de servidores da saúde que moram na área urbana e trabalham na zona rural.

Aprovado ontem (11) pela Casa Plínio Amorim, o projeto – segundo Manoel da Acosap – pode afetar, e muito, as comunidades rurais que já são sofridas com a situação da saúde pública.

Manoel explicou que se a prefeitura conceder a gratificação aos profissionais, não terá a obrigação de disponibilizar carros para o deslocamento dos mesmos aos seus locais de trabalho. “Já temos a dificuldade de levar um médico para a caatinga, com toda a estrutura que a Secretaria de Saúde oferece. Você acha que esse médico vai sair, por exemplo, de Izacolândia até Cristália, no carro dele, em estradas em péssimas condições? Não vai”, avaliou.

4 COMENTÁRIOS

  1. Você tem toda razão em estar preocupado vereador, pois mesmo quando o transporte dos profissionais de saúde é feito pela secretaria de saúde já é possível notar um déficit desses profissionais nas regiões mais longínquas do município agora que os mesmos terão que ir em transporte próprio encontrar um médico no interior vai se tornar uma loteria.
    Parabéns vereador Manoel, você orgulha os petrolinenses!

  2. concordo plenamente se petrolina, tivesse pelo menos meia dúzia, igual a ele sabia que cidade tinha vereador preocupado com o povo.Quero destacar também o trabalho dos vereadores Ronaldo Cancão,Zé Batista, betão e principalmente Manoel da Acosap.

    .

    ,

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome