Prevenção do consumo de drogas e atendimento em saúde mental de crianças e adolescentes será tema de encontro em Petrolina

3

inafância e juventudeNo próximo dia 14 de setembro o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizará o 5º Encontro ‘Criando Espaços na rede de Atenção: um Caps para crianças e adolescentes’. O evento, organizado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude (Caop Infância e Juventude), acontecerá no Sest-Senat de Petrolina, localizado na Rua Zito de Souza Leão, nº10, Bairro Km 2. Na ocasião participarão representantes dos municípios de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Lagoa Grande.

O objetivo do encontro é permitir a troca de informações quanto às ações existentes de prevenção do consumo de drogas e atendimento em saúde mental de crianças e adolescentes nos municípios participantes.

De acordo com o coordenador do Caop Infância e Juventude, promotor de Justiça Luiz Guilherme Lapenda, o encontro também pretende auxiliar os membros do MPPE no enfrentamento à utilização de substâncias psicoativas por menores de 18 anos, através da articulação para a promoção de ações que visem a prevenção do uso, a restrição da venda de tais produtos e a garantia do serviço de atendimento aos usuários e dependentes.

O encontro ainda busca contribuir para a adequação da Rede de Atenção em Saúde Mental local aos princípios e normas voltados para crianças e adolescentes, além de cooperar para a articulação dos envolvidos no evento e para o controle social da implementação das políticas públicas em saúde mental.

Público

O público previsto para o encontro é de 100 participantes, sendo composto por promotores de Justiça, conselheiros tutelares e de Direitos da Criança e do Adolescente, além do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Lazer dos municípios envolvidos. Entre as atividades que compõem a programação do evento, será realizada uma oficina de mapeamento da Rede Municipal de Atenção Psicossocial, exposição de relatórios pelas equipes de cada comarca e a apresentação de casos práticos, como a experiência de Arcoverde e Ibimirim quanto à implementação da rede.

3 COMENTÁRIOS

  1. A Clínica de Recuperação Viva Vida é uma organização com grande experiencia no direcionamento, auxilio e encaminhamento para internação de dependentes químicos e ajuda aos familiares de dependentes. Temos hoje um trabalho de referência no segmento e com grandes centros de tratamento de drogas, alcoolismo e comorbidades. Temos excelentes resultados de recuperação devido a unidades e programas terapêuticos específicos para tratamento de homens e mulheres
    http://www.clinicavivavida.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome