Presidente, vice e membros do Conselho Regulador do Serviço de Inspeção Municipal de Juazeiro tomam posse

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Uma reunião na Casa dos Conselhos de Juazeiro (BA) marcou a posse da presidente do Conselho Regulador do Serviço de Inspeção Municipal (CSIM), Sheina Campos. Ele é médica veterinária da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP). O cargo de vice será ocupado pelo também médico veterinário Pierre Mascarenhas da Silva, da Vigilância Sanitária. Na ocasião também foi aprovada por unanimidade a composição dos demais membros do CSIM, que terá um total de 12 conselheiros  – sendo 6 titulares e 6 suplentes.  A entidade conta ainda com representantes da sociedade civil, agricultores e consumidores.

O Conselho terá como objetivo estabelecer, acompanhar, regular e avaliar a política municipal de inspeção sanitária, de acordo com a Lei Orgânica do Município e da Constituição Federal.

Vale ressaltar, que a suplente da presidente do CSIM é a tecnóloga em alimentos da ADEAP, Ataildes Pinheiro, escolhida pela vasta experiência no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Município, onde atuou por mais de dez anos.

O CSIM é um dos requisitos exigidos para a criação e gestão do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que certifica com o selo e acompanha a inspeção dos produtos de origem animal e/ou vegetal no município.  Estiveram presentes na reunião representantes da ADAB, CMDRS, IRPAA, Vigilância Sanitária, ADEAP, dos Condecon (consumidores) e dos comitês das associações de Massaroca, Pinhões e Salitre (agricultores).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome