Presidente do Primeiro de Maio desabafa e contesta comentários de Lóssio

por Carlos Britto // 26 de junho de 2009 às 06:34

ronaldo-cancaoApós o empate com o Araripina pela Segundona do Pernambucano de futebol, ontem (25) à noite no Estádio Paulo de Souza Coelho, o presidente do Primeiro de Maio, Ronaldo Souza, desabafou.

Ronaldo lamentou a falta de investimentos do empresariado no time petrolinense, enaltecendo os poucos que ajudam o Azulino. Também não economizou nas palavras em relação aos comentários feitos pelo prefeito Júlio Lóssio, o qual afirmara no programa Opinião, da Grande Rio AM, ontem pela manhã, que “existia muito amadorismo” no futebol petrolinense.

Para a equipe de esportes da Grande Rio AM, que transmitiu o jogo, Ronaldo contestou afirmando que o prefeito desconhecia a história daqueles que fazem o futebol na cidade.

Ele também questionou o fato dos R$ 10 mil da prefeitura para ajudar o time ainda não terem chegado porque o clube tem pendências trabalhistas – conforme justificara o prefeito – já que uma coisa não impede a outra. E ainda insinuou o fato a questões políticas. “Todos sabem que sou adversário político do prefeito, mas aqui eu sou o presidente do Primeiro de Maio e meu papel é cobrar”, completou.

Presidente do Primeiro de Maio desabafa e contesta comentários de Lóssio

  1. João Vitor disse:

    vem cá o time é algum orgão da prefeitura??? ta espererando dinheiro pra que??

  2. Marcelo Araújo disse:

    Venhamos e convenhamos meu amigo Ronaldo, o futebol em Petrolina é AMADOR sim. Tanto pelo lado do Petrolina, quanto pelo lado do 1º de maio.

    E mais. O empresariado não ajuda os clubes locais por conta da descredibilidade e falta de retorno em mídia. O 1º de maio sempre teve problemas, bem como o Petrolina. É isso que eu sempre escutava dos empresários quando passei pela equipe de esportes da Emissora Rural.

    Concordo que precisamos recuperar a nossa vaga na elite do futebol pernambucano, mas para continuar bagunçado é melhor nem ficar nesse sobe e desce.

    Eramos profissionais demais quando tinhamos campeonatos amadores. E hoje somos amadores demais com dois clubes profissionais.

  3. Irmão Disney disse:

    Uma cidade da importância de Petrolina para o nosso estado. Com a pujança. Comércio forte, indústrias, grandes projetos de irrigação. Uma cidade que atrai tantos investidores. Empresários de todo o Brasil e do mundo estão aqui instalados. Mas não temos futebol. E já tivemos grandes campeonatos nas décadas de 70, 80 e 90. Grandes jogadores já desfilaram em nosso gramado. Grandes clubes do Brasil já estiveram por aqui (Flamengo, Fluminense, Vasco,Atlético Mineiro…). Mas infelizmente hoje, temos um futebol capenga (pela falta de apoio e total abandono), com alguns solitários e abnegados que ainda resistem e insistem por amor ao futebol. Temos não apenas que tirar o chapéu para estes obstinados, mas ajudá-los. Deus os abençoe!

  4. Petrucio disse:

    Ronaldo!

    O clube tem dividas trabalhistas e ainda quer dinheiro da prefeitura? Tá explicado: Ronaldo foi candidato a vereador e talvez ainda tenha débitos de campanha.

    Com o dinheiro da Prefeitura não!

    Vá pedir arrego a FBC, Ronaldo!

  5. benne disse:

    ELE QUER DINHEIRO DO POVO(prefeitura) MAS TEM ATITUDES ISOLADAS. COMO ENTIDADE PRIVADA. PORTANTO, A PMP NADA TEM A VER COM SEUS RESULTADOS PÍFIOS. E SE ELE QUISER DINHEIRO DO POVO ELE TEM Q AGIR, ATENDENDO AS SUGESTÕES.
    SE O TIME TIVESSE BEM ELE(ronaldo sozinho) ENCHIA O PEITO E DIZIA Q ERA MÉRITO SÓ DELE. OU DE FBC…PORTANTO JÚLIO, VC TEM COISAS MAIS SÉRIA P CUIDAR. ELE Q ARCA COM SUA INCOMPETÊNCIA E PREPOTÊNCIA.

  6. Cecília Alencar disse:

    FIQUE ESPERANDO QUE JÚLIO LHE DÊ ESSE DINHEIRO, ELE TEM
    OUTRAS PRIORIDADES. POR QUÊ VOCÊ NÃO EXIGIU DE ODACY?
    ESPERE SENTADO…

  7. Anunes disse:

    É meu caro Ronaldo, acho que vc não foi bem no seu comentário, vc falou da falta de investimento por parte de empresarios e da prefeitura, vc falou isso agora, porém o futebol de petrolina já é mediocre a bastante tempo com 1º maio e petrolina, time que tem jogador da sua qualidade meu amigo, me desculpe, mais não da para investir não, nem doido, vcs estão fazendo a decepção da cidade, agora deixando o seu pobre futebol de lado, porque o Sr. Fernando Bezerra Coelho não investiu aqui em Petrolina, terra que ele tanto declara amor e foi investir no Santa Cruz de Recife?? pergunte isso a ele, cobre isso dele.
    Enquanto vcs ficarem com essas briguinhas politicas como vc mesmo declarou ser adversário, só quem perde é a cidade, tenha mais profissionalismo.

  8. marco antonio souza disse:

    Meu amigo presidente Ronaldo Souza e ofender o amador comparar esses times com amador vamos lá, mais de onze anos como ( proficional) e veja só, os times não tem: sede própia, um ônibos,um campo para treinamentos, uma diretoria completa e atuante,um minimo que se pode esperar de um clube tido como proficional, chega se não a lista nunca vai acabar, será que um dia esses dirigentes vão ter conciência de seus erros ou sempre vão colocar culpa em prefeitura, empresários, torcedor e etc, ninguem vai colocar dinheiro com toda essa desorganização que sempre acompanha esses dois times, Vocês sabem que com Vocês no comando desses dois times nunca ninguem vai ajudar, agora tentem dar oportunidade de outros administradores para Vocês vê se vai aparecer apoio ou não.será que o medo e esse.

  9. Cecilia Alencarc disse:

    Anunes, ADOREI SEU COMENTÁRIO, É ISSO MESMO! COBRE DE FBC
    INVESTIU NO SANTA CRUZ, PENSANDO NO SEU FUTURO…

  10. Gildo Santana - Petrolina-PE disse:

    Teve um época que esse senhor que é metido a jogador fazia o papel de roupeiro, massagista, auxiliar do técnico, o próprio técnico, vendia ingresso na bilheteria, transportava jogadores do clube dando diversas viagens da concentração até o estádio, colocou o irmão Carlos Alberto (que pesava na época uns noventa quilos) no time pra jogar no jogo contra o Sport nos aflitos, enfim esse senhor sempre brincou com o futebol de Petrolina, ainda vem falar que não é amadorismo. Como disse o blogueiro Marco Antonio Souza ninguém tem coragem de investir nos clubes da nossa cidade por falta de credibilidade nos dirigentes. Não se faz futebol só com amor. Tem que ter PROFISSIONALISMO e isso falta nessas pessoas. O papel da prefeitura é deixar o estádio em condições e só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *