Presidente do Porto Digital faz palestra sobre inovação e tecnologia na Univasf

0
(Foto: Divulgação)

Cumprindo agenda na região, o presidente do Porto Digital do Recife, Pierre Lucena, esteve na sexta-feira (7), na Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro (BA), onde fez uma apresentação sobre essa importante organização, que congrega mais de 300 empresas de tecnologia na capital pernambucana.

Além de apresentar o Porto Digital, Pierre Lucena também destacou aspectos importantes para inovação tecnológica, apontando caminhos para que as instituições da região possam montar um centro de excelência tecnológica no Vale do São Francisco.

Na ocasião, o professor Jorge Cavalcanti, do colegiado de Engenharia de Computação da Univasf, saudou o palestrante e destacou que a região detém um potencial para o desenvolvimento de novas tecnologias e que espera que essa aproximação com o Porto Digital se dê de maneira cada vez mais progressiva e constante, pois é uma grande referência em inovação, empreendedorismo e geração de negócios de alto valor tecnológico.

Foi um momento importante para discutirmos a importância da inovação tecnológica para a região, que já é referência na agricultura irrigada e pode também agregar mais tecnologias à sua cadeia produtiva“, afirmou o professor Jorge Cavalcanti.

Além de professores, técnicos e alunos da Univasf, participaram da apresentação integrantes da Facape, IF Sertão-PE, Embrapa, EBSERH, ITEP e do Centro de Informática da UFPE, que puderam interagir com o palestrante e discutir pontos importantes sobre oportunidades de inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome