Presidente do PL avalia que rejeição a Lula pode impactar eleições de 2026

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2025 às 15:00

Foto: reprodução

O presidente do Partido Liberal (PL) em Pernambuco, Anderson Ferreira, avalia que a crescente rejeição ao Governo Lula pode impactar diretamente o cenário político e eleitoral de 2026. Para ele, a queda na popularidade do presidente e a insatisfação com a atual gestão devem influenciar alianças e estratégias dos partidos que disputarão o próximo pleito. No Estado, Anderson observa as movimentações com cautela, destacando que ainda é cedo para definições sobre candidaturas.

Raquel Lyra e João Campos têm mostrado o mesmo interesse, o de ter o apoio do presidente em 2026. A questão é que as pesquisas de opinião mostram uma rápida degradação na imagem de Lula e do governo, e isso poderá vir a ser um problema para todos. O presidente vai mal e o governo, pior ainda, perdido. Quero ver, em 2026, quem realmente vai ter coragem de encarar essa realidade”, avaliou.

Em declarações na última sexta-feira (16), Anderson afirmou que as pesquisas de opinião indicam um desgaste acelerado da imagem do presidente e de seu governo, o que pode dificultar alianças para aqueles que buscam apoio de Lula em 2026. Ele também reforçou que o PL Nacional trabalha para construir uma frente ampla com partidos de centro, visando a oferecer uma alternativa política para o país. Segundo ele, a população sofre com os rumos da atual gestão. “O povo nunca sofreu tanto, e a economia agoniza. Quem acha que não estamos atentos e preparados para mudar esse cenário, mais uma vez está enganado”, completou.

No cenário estadual, ele destacou que o PL segue atento ao crescimento da sigla em Pernambuco, mas prega prudência diante das movimentações políticas. Ele reconheceu que há muitas lideranças com interesse nas eleições futuras, mas alertou para a necessidade de cautela antes de definir estratégias e alianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários