Presidente do MDB-PE crava apoio a Raquel Lyra e Lula no 2º turno

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2022 às 19:36

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

O deputado federal e presidente do MDB de Pernambuco, Raul Henry, confirmou na tarde desta quarta-feira (5) seu apoio à candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), no segundo turno estadual.

No campo nacional, Henry frisou que a cúpula da legenda liberou seus quadros a votarem conforme suas escolhas. Ele decidiu que votará em Lula (PT) no segundo turno. Confiram a íntegra da nota:

Na condição de presidente do MDB de Pernambuco e de membro da executiva nacional, aguardei o resultado da consulta feita pelo presidente Baleia Rossi aos dirigentes do partido para definir a posição da legenda.

Com a decisão de liberar os membros do partido para votarem de acordo com as suas próprias escolhas, faço aqui minha declaração de voto.

Na eleição presidencial, votarei a favor da preservação das instituições democráticas, maior patrimônio da sociedade brasileira. Neste sentido, meu voto será no ex-presidente Lula (PT).

Para o Governo do Estado, votarei em sintonia com aliança nacional entre MDB e PSDB. Sendo assim, declaro meu apoio à candidata Raquel Lyra, uma mulher que reúne todos os atributos para ser futura governadora de Pernambuco.

Raul Henry/Presidente do MDB-PE

Presidente do MDB-PE crava apoio a Raquel Lyra e Lula no 2º turno

  1. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Esse Deputado aí, votou contra um seu colega de câmara para satisfazer o STF. Foi um voto covarde e portando não merece mais comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.