Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro detona secretário estadual após recepção constrangedora em Salvador

por Carlos Britto // 20 de março de 2019 às 14:30

Robson do Ceprev, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro. (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma recepção constrangedora. Foi assim a visita de uma comitiva de Juazeiro (BA) ao secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, no dia 26 de fevereiro. Pelo menos foi o que informou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson Pereira, conhecido popularmente como Irmão Robson do Ceprev.

Além de Robson, também participaram do encontro o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB); a secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro; a vereadora Neguinha da Santa Casa (MDB), presidente da Comissão de Saúde da Casa Aprígio Duarte Filho; além dos deputados Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PDT).

Foto feita no dia da reunião. (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo Robson, a reunião estava marcada e o secretário não quis receber o grupo, que foi apresentar demandas de Juazeiro. Nas palavras do presidente do Conselho Municipal de Saúde, o titular da Sesab teria dito que a superlotação dos hospitais de Juazeiro estaria relacionada “aos velhos gagás” atendidos e que esses pacientes deveriam “ficar em casa”.

Fomos lá para extrair alguma coisa do secretário, mas ele é ignorante e respondia de forma truculenta. Fui questionado pela imprensa como foi a reunião e eu falei como realmente foi. Eu acho que um cidadão como este não deveria ocupar uma pasta dessa envergadura”, comentou Robson, dizendo que tem visto esforço do governo municipal, mas o Estado não tem feito a sua parte.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde afirma que Fábio Vilas-Boas “deixou a reunião no meio” e eles ficaram na sala com a subsecretária de Saúde, Tereza Cristina Paim. “Se os demais [integrantes da comitiva] vão se pronunciar confirmando a minha palavra ou não, eu não sei, mas o que aconteceu verdadeiramente foi isso. Nos deixou no meio da reunião”, finalizou. O Blog vai tentar um posicionamento do secretário.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro detona secretário estadual após recepção constrangedora em Salvador

  1. Luiz Dourado disse:

    Só agora este secretário tonto vem reclamar do governo da Bahia. Agora é tarde e se vire para saber usar os vultosos recursos que Juazeiro arrecada e não sabe aplicar, sobretudo na saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *