Presidente do Conselho de Educação de Petrolina denuncia “festival de irregularidades” em inaugurações de creches em Petrolina

4

conselho-municipal-de-educacaoEm email a este Blog, o presidente do Conselho Municipal de Educação de Petrolina (CMEP), Raul Goiana Novaes Menezes, relata um “festival de irregularidades” que teriam sido cometidas pelo atual prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), em inaugurações de creches do Nova Semente e CMEIs. Segundo Raul, “para abertura de qualquer unidade escolar é necessário primeiramente que toda a documentação seja encaminhada ao Conselho Municipal de Educação para que seja analisada, é marcada uma visita in loco ao espaço de funcionamento, para então ser emitido o parecer.

No entanto, conforme o presidente do CMEP, o “prefeito ignorou por completo não apenas a lei como os alertas que enviamos”, destaca. Raul Goiana ainda diz que, “para coroar o festival de irregularidades“, o prefeito teria confessado, durante a inauguração do Nova Semente na Cohab VI, no último dia 16 de setembro, “que havia recebido o alerta em relação a essa questão, até pelo Whatsapp, ao qual disse que respondeu ‘Vá tomar naquele canto’.”

N anota de repúdio, Raul Goiana Novaes Menezes afirma que sua gestão “jamais se furtará a desenvolver plenamente suas funções, independente das colorações partidárias e dos humores dos gestores públicos, fazendo cumprir aquilo que prevê a legislação”. Acompanhe a íntegra da nota acessando aqui. Sobre o assunto, o Blog questionou o prefeito Julio Lossio e a Secretaria Municipal de Educação e aguarda uma resposta.

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu já havia alertado aqui aos órgãos competentes sobre essas inregularidades…. Bombeiro e Ministério Publico e Secret.de Educação. Essas creches não tem estrutura física pra ser inauguradas. Esse Prefeitinho é um inresponsavel . Se acontecer um acidente ou alguma morte de uma criança dessa o s Órgãos competentes tem que responder na Justiça.

  2. Lurdes aponte uma Creche dessa que tenha a sua estrutura física dentro dos padrões de Escola ou Creches…. Só uma!!! Todas não tem estrutura física pra funcionar. E o responsável depois do Executivo é o Corpo de Bombeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome