Presidente do Antonio Cassimiro II acende polêmica sobre declaração de comunitário: “Agindo de má fé”

por Carlos Britto // 06 de julho de 2012 às 21:45

O presidente da associação de moradores do bairro Antonio Cassimiro II (zona norte de Petrolina), José Walter Soares de Souza, mais conhecido na comunidade por “Doinha” (foto), contestou com veemência as declarações concedidas ao Blog por José Cândido de Souza Filho, na última quinta-feira (05).

A revolta do líder do Antonio Cassimiro se resume a uma única questão: José Cândido fala pela presidência da associação, sem de fato ser. “Ele está agindo de má fé”, garante Doinha. Munido da cópia de um documento emitido pela Federação das Associações do Município de Petrolina (Feamupe), onde consta ter sido eleito com 104 votos para o quadriênio 2009/2013, o líder comunitário ressalta que somente ele pode falar pela presidência da associação.

Segundo Doinha, José Cândido preside a associação comunitária do bairro, o que é bem diferente da de moradores. Essa situação foi criada em 2009, quando o Antonio Cassimiro foi desmembrado em dois. Enquanto Doinha foi eleito por voto direto dos comunitários, em eleição coordenada pela Feamupe, José Cândido foi aclamado presidente comunitário. “Ninguém no bairro estava a par disso”, garante.

Eleições em bairros de Petrolina acontecem a cada dois anos, mas com a separação do Antonio Cassimiro, Doinha ficou com um mandato de quatro anos assegurado pela Feamupe, e não abre mão disso. Ele informou ter sugerido, inclusive, uma união de forças entre a associação de moradores e a comunitária, mas não houve acordo.

Sobre os problemas no bairro denunciados por José Cândido ao Blog, Doinha disse já ter resolvido a maioria deles. “Conseguimos o desmatamento, a iluminação pública e o abastecimento d’água, que eram as maiores reivindicações antes de eu assumir a associação de moradores”, finalizou.

Presidente do Antonio Cassimiro II acende polêmica sobre declaração de comunitário: “Agindo de má fé”

  1. simone brito disse:

    parabens senhor doinha por lutar pela a populacao do bairro antonio cassimiro2 nos moradores agradecemos a voce por ter agarrado essa causa com unhas e dente eu queria que quando seu mandato ternminar;se candidate a vereador que todos aqui de casa de certesa votaria en voce.obrigado e nao desita facio nao de lugar a cachorro;um abraco

  2. dijane disse:

    Parabens, a voce seu Doinha e a sua comunidade que tem um representante, que luta buscando sempre a melhoria da comunidade.
    Não adiantaninguem usar de inverdades para o povo e falar em nome de uma comunidade sem estar no seu direito. O certo é que a verdade sempre aparece.
    Siga em frente de cabeça erguida.

  3. isaias rocha disse:

    eu te elogio por ser um cara que tem forca de vontade para lutar por nossa comunidade apesar de nao receber nada por isso ;se voce doinha nas proximas eleicoes se candidatar a vereador pode ter certeza que eu estarei com voce lutanto firme e forte nao desista de seu sonho porque todos se realizara por que voce e uma pessoa100.00000 mil um abraco do seu noro.

  4. Afonso disse:

    nesse 3 anos, não tivemos nada feito pela atual presidencia, agora que o senhor josé candido entrou, as coisas estão mudando. esse tão de doinha não sair da camara coisa feia, pede saneamento creche.

    1. karla araujo disse:

      coisa feia e fazer o que cadio faz ;querer se beneficia das coiza feita aqui por doinha como ele vem fazendo; cara tenha um pingo de carater e vai corre atras nao espera que so ele faca para depois voce vir falar que foi voce; trabalhar doinha trabalha ele nao depende de presidencia para viver .

  5. Afonso disse:

    pedeu a boquinha. vai trabalhar.

  6. ariane disse:

    a doinha agora vc que da uma de gostozo, nem registrou sua associação, um bairro nao pode ter dois presidente, vai cuida de seu emprego que e melhor, já estão querendo te demitir tanbem, quem não registra não e dono.

  7. doinha disse:

    voce esta certa ariana em um bairro nao pode ter dois presidente mais eu te garanto que eu serei ate 2013 documento e altenticado em cartorio mais a minha eleicao foi conquistada no voto da minha comunidade quanto a eleicao do presidente comunitario foi feita por aclamacao da propria diretoria comunitaria, quanto ao meu emprego nao se preoucupe porque sou profisional e nao tenha medo de enfrentar obstaculos;nao sei se voce sabemais todas associacoes de moradores e registrada na feamup garanto que essa associacao que voce fala so existe na sua cabeca e desse falco presidente entao ariane se voce e desocupada va na feamup e procure se existe outra associacao que nao seja a de doinha,e voces tem que esperar o meu mandato acabar e nao sei se na proxima eleicao o seu candidato ganhe porque nao tem projeto propio ,quanto eu sim tenho minhas ideias propria ,nao espero ninguem faser nada,. eu vou a luta para trazer o que for mehor para o bairro onde moro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *