Presidente de Associação de Esposas dos Bombeiros e Policiais Militares sobre Substitutivo: “Nossa luta valeu”

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2014 às 11:18

jussara militaresA aprovação ontem (25), na Casa Plínio Amorim, do projeto Substitutivo apresentado pela bancada de oposição ao do Executivo Municipal, que destina um terreno na área central de Petrolina para a construção de casas a militares e famílias de sem teto em Petrolina foi comemorada, em especial, por uma pessoa. Presidente da Associação de Esposas dos Bombeiros e Policiais Militares do Vale do São Francisco, Jussara Bispo considerou uma “grande vitória” a decisão dos vereadores – que respaldaram por unanimidade o projeto.

Paramos governador no meio da rua, fomos ameaçadas de ser presas, pegamos carona em viaturas. Mas nossa luta valeu. Graças a Deus o projeto foi aprovado”, avaliou Jussara.

Ela conta que a partir de agora a luta é para que as casas sejam construídas em sistema de condomínio fechado. A área, localizada depois do bairro Henrique Leite, totaliza 460 lotes, mas nem todos serão para a categoria. “Não queremos que aconteça em Petrolina o que já acontece no Recife, onde os policiais estão sendo ameaçados de morte por morarem em locais de risco e não podem nem usar seus fardamentos. No condomínio um policial ajuda na segurança do outro e iremos lutar para tirar outros das áreas de risco em nossa cidade”, afirmou.

Jussara acredita que o projeto dará, sem dúvida, mais estímulo aos policiais para atuarem, uma vez que já enfrentou outras dificuldades, a exemplo de questões salariais. “Quando ele sai para trabalhar e deixa sua família, sabendo que está em segurança, ele trabalha com mais tranquilidade. E uma de nossas lutas sempre foi a qualidade de vida dos policiais, não somente o dinheiro em si”, concluiu.

Presidente de Associação de Esposas dos Bombeiros e Policiais Militares sobre Substitutivo: “Nossa luta valeu”

  1. José Armando Mendes disse:

    Sou militar reformado, e fico orgulhoso de sua luta Jussara, parabéns, continue assim, a recompensa virá com certeza.

    1. jussara Guimarães Batista ( Vice Presidente do Grupo de Esposas de Cabos e soldados) disse:

      Obrigado guerreiro mas sem vcs essa luta não seria possível, a homenagem eu presto a vcs policiais e bombeiros militares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários