Preparada para o pior, prefeitura investe em acesso a hospital de leitos intermediários de pacientes com novo coronavírus

1
Foto: Ascom PMP/divulgação

Precavendo-se contra um cenário mais grave que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pode causar em Petrolina, a prefeitura vem adotando todas as medidas possíveis para minimizar o impacto da doença. Uma delas é a preparação de um hospital de leitos intermediários que está sendo montado nas instalações do hotel diocesano Monte Carmelo.

Além da estrutura do prédio, o município está preparando todo o acesso para o local. Na última semana, as árvores receberam podas, as vias foram capinadas, limpas e estão ganhando iluminação em todo percurso que vai da via principal da ‘Estrada do Jatobá’ até o hotel. No trajeto, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) implantou 15 luminárias  e mais de 500 metros de rede.

“Precisamos deixar tudo pronto para todas as situações que o município pode passar durante esta pandemia, e isso inclui também a melhoria nos acessos. A gestão municipal tem tomado as mais diversas medidas para que, nós petrolinenses, possamos passar com o menor impacto possível. Por isso, é sempre bom reforçarmos para que as pessoas continuem o isolamento e tomando todas as precauções possíveis“, reforça o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

O hospital está localizado no prédio Monte Carmelo, Bairro Pedra do Bode, e abrigará 74 leitos intermediários. O espaço foi cedido pela Diocese de Petrolina à prefeitura.

Foto: Ascom PMP/divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome