Prefeituras pernambucanas colocam faixas pretas em protesto contra queda de receitas

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2023 às 17:00

Foto: Amupe/Divulgação

Prefeituras pernambucanas colocaram faixas pretas em protesto pela queda nas receitas municipais, em especial no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e na alíquota do ICMS. “Chega de queda de receitas e aumento das despesas” e “Recomposição de perdas do ICMS é urgente” são algumas das frases que estampam os materiais. Flores (Sertão do Pajeú) e Paudalho (Mata Norte) estão entre as prefeituras que estenderam a faixa preta. A campanha é realizada pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Outra reivindicação expressa nas faixas é a “Aprovação do 1,5% do FPM já”, um dos principais pleitos dos prefeitos e prefeitas do Estado para recompor as receitas perdidas em julho e agosto. Ainda neste mês, a Amupe vai promover uma campanha de rádio e TV para conscientizar a população sobre os riscos que os serviços públicos enfrentam com o atual cenário financeiro das cidades. 

Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), 51% dos municípios estão no vermelho neste semestre, devido à diminuição de receitas e aumento das despesas. Além da queda de 23,54% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em agosto, os municípios também amargam represamento das emendas parlamentares e atraso no repasse dos royalties de minerais e petróleo. As informações são da Amupe.

Prefeituras pernambucanas colocam faixas pretas em protesto contra queda de receitas

  1. Mael Campos disse:

    Isso é Fakenews!!! Agora nós temos um presidente que é o pai dos pobres.

    #oamorvenceu

  2. Paulo disse:

    Faz L de luladrao e vão comer capim

  3. MULA LADRÃO! SEU LUGAR É NO CAIXÃO! disse:

    Façam o “L” de Ladrão, apoiadores de genocida!

  4. Bosco disse:

    Esse blog não fala mais nada do Rei das jóias pq será! Tá bombando! O circo tá se fechando p esses vagabundos racista.

  5. Marcos Macedo disse:

    Chegou a conta da campanha eleitoral 2022. PEC 194/2022. Foi bom fazer caridade com a arrecadação tributaria. Agora quem vai equilibrar as contas? Preservou-se as remunerações dos acionistas ante a arrecadação tributária. O mercado ta tranquilinho.Os prefeitos e governadores com déficits, e um pires ” vamos à brasilia.”

  6. Paulo disse:

    Esse tal Bosco do luladrao é lunático coitado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários