Prefeitura vai comemorar 4 anos do ‘Consultório na Rua’ com dia de lazer em Petrolina

0
Foto: arquivo/PMP Sesau

Para comemorar os quatro anos de atuação do Programa ‘Consultório na Rua’, que leva serviços de saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Petrolina promoverá nesta sexta feira (15), das 8h às 12h, um momento de lazer e interação na Praça do Bambuzinho, localizada na Avenida Souza Filho, área central da cidade.

De acordo com a assessoria, a programação contará com música, corte de cabelo, maquiagem, jogos, roda de capoeira e bolo de aniversário. O objetivo é levar atenção e carinho às pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

É um trabalho muito gratificante que realizamos em Petrolina. O consultório na rua tem o objetivo de garantir os direitos dos moradores de rua, que são uma parcela da população que tem dificuldade de acessar os serviços públicos. Essa comemoração é apenas uma ação simbólica, para que eles possam ter um momento de lazer e interação entre eles”, destaca a coordenadora do Consultório na Rua, Marla Gomes.

O programa

O programa da prefeitura, que atende um público de cerca de 300 pessoas por mês no município, tem o objetivo de levar serviços de saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, quase 6 mil atendimentos foram realizados. A equipe é composta por uma psicóloga, assistente social, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes sociais, que trabalham de forma itinerante, percorrendo todos os bairros da cidade. O trabalho é realizado de segunda à sexta-feira, das 14h às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome