Prefeitura transfere feriado antecipado do Carnaval de Juazeiro para Dia de Corpus Christi

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Atendendo aos decretos do Governo da Bahia e às recomendações das autoridades de saúde, a Prefeitura de Juazeiro não realizará Carnaval este ano por conta da pandemia de Covid-19. Em razão disso, a Procuradoria Geral do Município (PGM) publicou o Decreto nº 315/2021, deslocando o feriado do carnaval antecipado para 3 de junho de 2021, alusivo às comemorações do dia de Corpus Christi, data que no calendário nacional é considerada ponto facultativo.

Já em relação ao período do Carnaval oficial, a prefeitura vai seguir a determinação do governo do Estado, que já tinha suspendido o ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro (segunda, terça e quarta-feira). Com isso, essas datas serão consideradas dias úteis em Juazeiro.

A decisão da gestão municipal é para evitar possíveis aglomerações nesse período, mesmo sendo de conhecimento público que o carnaval oficial em todo o Estado já havia sido cancelado. É importante lembrar também que o carnaval não é um feriado nacional, o que confere poderes aos governos estaduais e municipais para decidir se considerarão dias úteis ou não o período de folia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome