Prefeitura reúne gestores escolares de Petrolina para encerramento do ano letivo

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2021 às 19:06

Foto: Ayrton Latapiat/PMP divulgação

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) de Petrolina promoveu, nesta sexta-feira (3), um encontro com os 89 gestores escolares da rede municipal para alinhar os trabalhos de encerramento do ano letivo de 2021. Em clima de agradecimento, o evento teve como objetivo fazer uma retrospectiva de todos os avanços obtidos neste ano, além de ouvir os gestores, que puderam expor seus anseios e sugestões para o fortalecimento da rede escolar.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito Simão Durando, do secretário Plínio Amorim, e da equipe da SEDUCE. “Embora tenhamos obstáculos a serem superados, diante da pandemia da Covid-19, a determinação, a integração e a força de vontade de cada um, pautada numa gestão participativa, formam os ingredientes certos para alcançar avanços em prol do ensino de Petrolina. O nosso evento hoje foi de reconhecimento, troca de experiências, reflexão e gratidão por tudo que a equipe gestora representa para a nossa rede de ensino. Esta soma de esforços já vem acontecendo na construção do nosso planejamento, mas torna-se necessário analisar, alinhar e reforçar os projetos e objetivos entre toda a equipe gestora, para a construção de uma cidade mais inteligente e humana”, pontua Plínio.

Durante o evento, foram abordados assuntos como o calendário de encerramento do ano letivo 2021; a prestação de contas dos recursos dos programas PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), Mais Educação, Educação Conectada, Emergencial, Tempo de Aprender e Fundafe; matrículas para o ano de 2022; consolidação de dados mensais no diário de classe do Programa de Informatização da Gestão (ProIG); merenda escolar; levantamento patrimonial; e a programação de atividades para o período das férias escolares.

Para a gestora da Escola de Tempo Integral Anézio Leão, Joelma Rodrigues, a realização do evento demonstra o quanto o governo municipal deseja estabelecer parceria com quem atua nas escolas. “Fica ainda mais claro o desejo de dialogar e de ouvir o que temos a contribuir. Com a gestão do prefeito Miguel Coelho, passamos a ver novas possibilidades de avanço da educação em nosso município. Antes nós só recebíamos as determinações, hoje podemos opinar e questionar. Isso não é só um compromisso da gestão nas escolas, mas um compromisso da gestão em toda Petrolina. Desta forma, os estudantes são extremamente beneficiados, afinal, esse trabalho é para melhorar ainda mais a qualidade do ensino que ofertamos”, disse Joelma.

Empenho

Em seu discurso, o vice-prefeito Simão Durando, destacou o excelente trabalho desenvolvido pelos gestores, que mesmo com as dificuldades diante da pandemia, não mediram esforços para manter uma educação de qualidade no município. Na ocasião, ele também anunciou que estão previstas para o ano de 2022 várias ações na área de educação. Em breve, segundo Simão, essas ações serão anunciadas por Miguel Coelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *