Prefeitura responde sobre conservação do Mercado Público de Santa Maria da Boa Vista

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2021 às 12:09

Foto: Enviada pelo leitor

Após reclamações de populares sobre o estado de conservação do Mercado Público de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, a Prefeitura Municipal enviou nota ao Blog, para justificar a falta de revitalização no local. Segundo alguns moradores, o Mercado, que antes sediou eventos como o Festival Viva Reis, mercado cultural, feiras de artesanato, seminário culturais, encontros formativos e ensaios dos grupos culturais, teria virado um ‘depósito’.

Por meio de nota, a Prefeitura declarou que encontrou o espaço em situação ‘precária’, assim como o museu, o CEASA da beira do rio e diversas escolas do município. Mas, que já tem projetos para a revitalização ao longo dos próximos anos de mandato. “Se Deus quiser, ele (o Mercado) voltará a orgulhar a população boavistana depois de muito tempo em desuso”, disse a nota.

Quanto aos materiais armazenados no local, a gestão municipal disse que eles estão ali provisoriamente, desde o mês passado, com o intuito de gerar ampla economia aos cofres do município. “Ocorre que desalugados os galpões que antes eram utilizados para essa finalidade, e geravam despesas significativas para a Prefeitura”, justificou.

A equipe gestora afirmou que o armazenamento de materiais é provisório, e que em breve, serão transportados para outro espaço, enquanto os trabalhos de reestruturação do local acontecerão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *